Instagram mostra ganância como nunca. Pode ser o fim!

Está a ver os anúncios que pura e simplesmente não dão para ignorar em plataformas como o YouTube? Pois bem, a equipa de desenvolvimento do Instagram está a testar um sistema muito similar para esta plataforma. Vai ser das coisas mais irritantes à face da terra!

Instagram vai transformar-se num pesadelo com anúncios!

Portanto, é cada vez mais provável que o Instagram venha a receber uma funcionalidade conhecida como “Ad Breaks”, que basicamente interrompa a experiência de navegação do utilizador para introduzir anúncios com 3, 4 ou 5 segundos. Parece pouco tempo não é? A questão é, você vai ser obrigado a ver estes anúncios, não existindo a possibilidade de o ignorar ou passar à frente.

Em suma, o seu feed vai ficar bloqueado durante o “Ad Break”.

Ou seja, se porventura já fica um pouco iritado com a quantidade massiva de anúncios na plataforma, tanto no feed como nas histórias, esta “novidade” pode muito bem ser o que faltava para vários utilizadores desistirem de utilizar o Instagram no seu dia-a-dia.

Para ter noção de como as coisas vão acontecer, após ver 3 histórias ou 3 publicações, vai receber 1 ou 2 anúncios que podem ser ignorados. Como já acontece atualmente na app. Porém, além disto, de vez em quando, o ecrã vai ser dominado por um qualquer anúncio de 3~5 segundos, em que você perde todo o controlo da plataforma. É um puro exagero! 

É uma estratégia muito similar à que podemos ver no YouTube, onde se porventura não for um subscritor Premium, tem de ver vários tipos de anúncio no início, ou a meio do vídeo. Porém, além do facto de já existir alguma irritação no lado do YouTube, a realidade é que as plataformas são muito diferentes!

Afinal, posso nem entrar no YouTube num dado dia, ou se entrar, posso ver um único vídeo e ir à minha vida. Já no Instagram, é uma das plataformas de conversação mais importantes do meu dia-a-dia, por isso não tenho como não entrar e envolver-me com a rede social da Meta.

Em suma, se isto acontecer, por muito que goste do Instagram, vou começar a procurar uma alternativa similar.

Antes de mais nada, e você? O que pensa sobre tudo isto? Será o fim do Instagram? Será assim tão importante para a Meta retirar rentabilidade à plataforma, ao correr riscos como este? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados