Instagram Lite: uma versão mais leve para quem quiser

Com mais de mil milhões de utilizadores ativos por mês, o Instagram é uma das aplicações móveis mais populares e uma grande vitória para o Facebook, que adquiriu esta rede social que aposta na partilha de fotos por mil milhões de dólares há seis anos.

Esta rede social que não pára de crescer quer atrair ainda mais utilizadores e como tal não quer deixar de fora os mercados emergentes. É por esse motivo que está a preparar a Instagram Lite para quem tem smartphones com menos recursos e quer utilizar uma aplicação mais leve.

“Estamos a testar uma nova versão do Instagram para Android, que ocupa menos espaço no dispositivo, utiliza menos dados e inicia mais rapidamente”, confirmou um porta-voz do Instagram ao conhecido site TechCrunch.

Instagram Lite

De facto, a aplicação Instagram Lite tem apenas 573 KB, o que representa apenas 1/55 do tamanho do aplicação Instagram completa para Android.

A ideia subjacente à criação de aplicações Lite é que os utilizadores obtenham apps que funcionem mais rapidamente em hardware mais antigo e ocupem menos espaço. Para além disso, devem conseguir funcionar melhor, mesmo quando as velocidades de acesso à Internet são mais limitadas.

Ao nível de funcionalidades, a aplicação Instagram Lite tem quase as mesmas funcionalidades que a aplicação principal. Vai poder adicionar fotos, utilizar filtros, aceder a histórias e utilizar a página “Explorar”. No entanto não vai poder partilhar vídeos ou enviar mensagens diretamente para os seus amigos.

Para já o Instagram Lite está apenas disponível no México, mas será lançado em breve para outros mercados.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário