Instagram: Com 30.000 seguidores já é uma celebridade!?

doar através do instagram

Atualmente, o mundo virtual oferece muitas formas de se tornar numa autêntica celebridade! Seja um modelo fotográfico, um influenciador, etc… Ainda assim, até ao momento não havia um número em concreto para saber se atingiu este objectivo… Até agora!

Segundo, a Advertising Standards Authority do Reino Unido, 30.000 é o numero mágico de seguidores para ser uma celebridade!

Chegaram a esta conclusão, após um regulador da empresa ter observado que um utilizador do Instagram, “ThisMamaLife” com 32.000 seguidores, tinha colocado uma publicidade sobre “Phenergan Night Time sleeping tablets”, que foi posteriormente banida pela ASA por lá está, ser uma celebridade pela contagem de seguidores.

Agora, ao alcançar este numero terá de seguir algumas regras de publicidade que as celebridades tradicionais seguem. Especialmente, quando estamos a falar de certos tipos de produtos.

doar através do instagram

Assim sendo, Sanofi a empresa farmacêutica que tinha pago pela publicidade, argumentou contra aquela decisão. Afirmando, que comparado a uma celebridade “tradicional”, aquele utilizador tinha muito pouco impacto…


Instagram: Agora também vamos ter anúncios na página ‘Explorar’!


No entanto, a empresa reguladora ASA, afirma que as regras vão ser aplicadas para qualquer pessoa que tenha 30.000 seguidores ou mais. Portanto, 32 mil seguidores ou 32 milhões de seguidores serão tratados da mesma forma.

Saiba, que as regras do Reino Unido são muito mais rigorosas do que por exemplo as regras nos EUA.

Dito isto, outra das preocupações, é que sendo celebridade ou não, o utilizador tem de colocar em alguma parte se foi pago para fazer publicidade daquele produto ou anúncio. Algo, que nunca chegou a ser feito e que a empresa reguladora FTC, apesar dos esforços ainda não tomou nenhuma decisão pública, contra quem não a cumpre.

Em suma, se é do Reino Unido o numero mágico para poder dizer que é uma celebridade “oficial” é de 30.000 seguidores! Contudo, prepare-se que ao ganhar esse “título” irá ganhar também mais deveres, e novas regras a cumprir.


Instagram não vai voltar a ser o mesmo. Conheça as novidades!


Ademais, o que pensa sobre este assunto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte