Inicio COVID-19 Instagram ameaça retirar o COVID-19 das recomendações! Mas porquê?

Instagram ameaça retirar o COVID-19 das recomendações! Mas porquê?

Na ajuda no combate ao COVID-19, muitas foram as redes sociais que decidiram publicar várias informações sobre o desenvolvimento da doença a partir de algumas fontes seguras. Para que desta forma, se pudesse combater mais ou menos a desinformação geral, e claro, tentar eliminar as ”Fake News”.

No entanto, ao que parece, os responsáveis pela rede social Instagram não estão muito contentes com o que se tem andado a passar. Afinal de contas, algumas das revelações feitas pelo staff da plataforma (através de fontes seguras). Acabaram por mais tarde se revelar totalmente falsas, enganando tudo e todos.

Ou seja, em vez de garantir a verdade, o Instagram acabou por fazer exatamente o contrário.

Instagram ameaça retirar o COVID-19 das recomendações, caso as revelações acerca da doença não partam diretamente da organização mundial de saúde!

COVID-19 Instagram

Portanto, tal como já foi feito pelo Twitter, o Instagram também já proibiu que se publiquem informações falsas acerca do COVID-19. E como tal, todos aqueles que o fizerem poderão ver a sua publicação ser automaticamente apagada, podendo mesmo vir a sofrer uma sanção. Aliás, esta brincadeira poderá levar a um ban temporário.

Para além disso, foi ainda revelado que a organização mundial de saúde pode fazer anúncios no Instagram sem ter de pagar absolutamente nada por isso. Garantindo desta forma, que todos os utilizadores saibam o que fazer para se proteger contra esta pandemia.

COVID-19 Instagram


COVID-19: estes são os termos que tem mesmo de conhecer!


Em suma, publicar informações falsas acerca do COVID-19 pode afetar ainda mais a população que já se encontra neste momento bastante fragilizada dada toda esta situação. E como tal, achamos muito bem que as redes sociais (principais plataformas onde a informação falsa é revelada), esteja a tomar medidas severas de prevenção.

Assim, acredite apenas naquilo que é revelado pela própria organização mundial de saúde. E siga apenas as medidas reveladas por eles. Afinal de contas, já vimos que seguir os conselhos de quem não percebe nada do assunto pode realmente dar mau resultado.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...

WhatsApp vai mudar e recebe cinco grande novidades!

Ninguém dispensa o WhatsApp. De facto, é das aplicações mais utilizadas em todo o mundo, e curiosamente, vejo pessoas de todas as idades a...

Galaxy S20 Fan Edition: leak final revela as informações oficiais!

O Galaxy S20 Fan Edition vai ser apresentado oficialmente num novo evento Galaxy Unpacked que terá lugar a 23 de Setembro. No entanto e...

Xiaomi Mi 10T: leak revela mais informações do caça-gigantes

O Mi 10T tem sido muito falado na Internet. De facto, já vimos renderizações e até supostas listagens de especificações. No entanto, o preço...

WhatsApp Web vai receber uma grande novidade!

Podemos usar o WhatsApp de duas formas. Ou no smartphone, ou através do computador, graças ao WhatsApp Web. Seja como for, o que é...