Instagram – Adeus aos ‘likes’? Os utilizadores estão a gostar da ideia!

A equipa responsável pelo Instagram, anunciou no passado mês de Abril, que alguns utilizadores Canadianos tinham sido escolhidos para testar uma nova funcionalidade que irá esconder o número de ‘likes’ de cada publicação.

Um anúncio que em boa verdade, foi recebido com uma cara feia! Um Instagram sem ‘likes’? Será que isto faz sentido?



Aparentemente sim! Os utilizadores que estão a testar a nova rede social, estão a adorar ter os ‘likes’ escondidos. Aliás, um dos ‘testers’ comentou a mudança dizendo:

“Sem ver a quantidade de ‘likes’ nas publicações. Consigo concentrar-me mais na qualidade do conteúdo que está realmente à minha frente.”

Instagram

Entretanto, as pessoas no grupo de teste, continuam a conseguir ver o número de ‘likes’ que as suas publicações conseguem recolher. Já as restantes, não têm maneira de ver ou saber.

Portanto, segundo o Instagram, o objetivo é fazer com que as pessoas se concentrem nas fotos e vídeos publicados, e não no número de ‘likes’.

Dito isto, apesar de ainda não sabermos que resultado tudo isto teve nos hábitos de publicação dos utilizadores. É provável que o teste esteja a ser positivo, visto que o grupo de teste se estendeu a mais 6 países, na semana passada.

Tudo isto acaba por ser bastante estranho… Afinal de contas, os ‘Likes’ têm sido integrais nas redes sociais mais famosas dos últimos anos. Onde temos de destacar o Facebook e Instagram. (Que na verdade, pertencem à mesma empresa)

Assim, depois de nos habituar-mos a fazer ‘like’ e a ver o número de ‘likes’ no Instagram… Como é que vamos utilizar a rede social daqui para a frente?

Os ‘likes’ são no fundo uma validação para o conteúdo que é publicado. No entanto, parece que esconder o número de ‘corações’, está a ajudar a melhorar a rede social. Isto, apesar de não ter sido bem vinda no início do teste.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário