O inferno acabou de chegar ao Windows 11! Cuidado!

Era suposto as coisas correrem melhor com as atualizações. No entanto e infelizmente não é isso que está a acontecer. Assim, a atualização do Windows 11 de Março de 2023 também conhecida por KB5023706 está a causar vários problemas aos utilizadores. As situações são mesmo muitas. Temos um desempenho mais lento que é algo que nunca ninguém quer. Também se destacam problemas ao descarregar a própria actualização. Isto já para não falar de questões de Bluetooth. A grande questão é que esta é uma atualização obrigatória e como tal é descarregada e instalada automaticamente. Vamos então olhar para o Inferno que acabou de chegar ao Windows 11!

O inferno acabou de chegar ao Windows 11! Cuidado!

Um dos problemas é a instalação da atualização a falhar com vários erros diferentes. Assim temos o 0x80070103, 0x8000ff, 0x80073701, 0x8007007007e, 0x800f081f.

Para além disso como referimos ontem na Leak o SSD também fica mais lento. Atenção que isto é corrigido se os utilizadores desinstalam a actualização e voltarem para o patch de actualização de Fevereiro de 2023.

Windows 10 erros, inferno Windows 11

Outra das questões é o ecrã azul da morte.

Entretanto há outra questão importante. Se usar aplicações como Start11 StartAllBack, e ExplorerPatcher, actualize-as, pois estas ferramentas podem não funcionar corretamente depois de instalar as últimas actualizações mensais acumuladas.

Outros problemas reportados incluem falhas na barra de tarefas e problemas com notificações, Bluetooth, e outros. A questão é que não estão tão generalizados como a questão do SSD.

Como referi a questão do SSD pode ser resolvida se revertermos o update para o de Fevereiro. Se não sabe como o fazer não se preocupe pois é relativamente simples.

Como reverter uma atualização

Windows: como reverter uma atualização com problemas

Entretanto na nova janela temos de dar um clique na opção desinstalar aplicações.

Windows: como reverter uma atualização com problemas

A seguir é só encontrarmos a última atualização, darmos um clique por cima dela com o botão direito do rato e escolhermos desinstalar. Ela desaparece e já não deverá dar mais problemas.

No entanto antes de reverter uma aplicação é preciso olhar para algumas coisas. Por exemplo, convém ter a certeza que foi mesmo a atualização a causar o problema.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados