Afinal a independência da Huawei foi (muito) exagerada!

Pois bem, há alguns dias atrás, noticiámos que a Huawei já não precisava de (quase) ninguém de fora, para produzir os seus smartphones topo de gama. Mais concretamente, segundo alguns relatos muito recentes, os Pura 70 eram constítuidos por mais de 90% de componentes “made in China”.

Mas… Parece que não é bem assim!

- Advertisement -

Afinal a independência da Huawei foi (muito) exagerada!

Huawei pure70

Há alguns dias atrás, vários meios de comunicação vieram a público noticiar que a mais recente gama de smartphones topo de gama da Huawei já chegava ao mercado com mais de 90% de componentes produzidos em território Chinês. Isto é importante? Sim! Visto que significava que a Huawei estava realmente a ser capaz de fugir das “garras” dos Estados Unidos. Mais concretamente, significa que está a fugir de todas as sanções que viu serem implementadas em cima de si e dos seus produtos mobile nos últimos anos.

Entretanto, todas estas notícias apontavam para a Japonesa Fomalhaut Techno Solutions como a responsável pela informação e dados estatísticos.

Mas, num Plot Twist tão normal quando o tema são fabricantes chinesas, eis que afinal era tudo uma grande mentira.

Ou seja, o CEO da empresa Japonesa já veio a público afirmar que não pode comentar o assunto. Isto porque a empresa nunca recebeu qualquer um destes produtos para análise, ou para uma simples desmontagem. Por isso, ninguém faz ideia de quem são os fornecedores da Huawei.

A única coisa que sabemos com toda a certeza é que a gama Pura 70 usa um SoC Kirin 9010 produzido nas mesmas linhas de 7nm da SMIC. As mesmas linhas que deram origem ao Kirin 9000S do Mate 60 do ano passado. Um SoC que deve dar espaço a um mais poderoso e mais eficiente, baseado nos 5nm da SMIC, quando o Mate 70 for uma realidade no mercado.

Dito tudo isto, apesar do facto de ser dececionante ver que os meios de comunicação Asiáticos avançaram com uma notícia tão ambiciosa antes de confirmar todos os factos. A realidade é que a Huawei tem feito um esforço incrível para ser independente de tudo e de todos. Por isso, mesmo que os 90% não sejam reais, é muito provável que seja uma percentagem muito alta.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.