Incapaz de competir, a Intel vai apostar num topo de gama a 5.3GHz!

A Intel vai apostar num topo de gama a 5.3GHz! – Enquanto a AMD não é sequer capaz de responder à procura dos consumidores que querem uma das suas novas placas gráficas ou um dos seus recentes processadores Ryzen 5000… A Intel está lentamente a preparar o lançamento dos seus novos Core 11000! Uma gama que deverá ser liderada pelo Core i9-11900K, um processador que infelizmente conta ‘apenas’ com 8 núcleos e 16 threads, mas que deverá ser capaz de chegar aos 5.3 GHz (em apenas um núcleo, o ‘boost’ para todos os núcleos fica pelos 4.8 GHz)



Incapaz de competir no resto, Intel vai apostar num topo de gama a 5.3GHz

topo de gama a

Ou seja, apesar do uso do mesmo processo de produção de 14nm, a Intel vai agora avançar com uma nova arquitetura. E pelos vistos, isto obriga a desistir dos 10 núcleos e 20 threads do atual i9-10900K, para apostar tudo em 8 núcleos significativamente mais rápidos.

Contudo, isto também significa que o Core i9-11900K apenas conta com um aumento de frequência em relação ao Core i7-11700K. Afinal de contas, o modelo da gama i7 conta com os mesmos exatos 8 núcleos e 16 threads, ficando apenas pelos 5.0GHz de ‘boost’ num só núcleo e 4.6GHz em todos os núcleos.

Entretanto, estes novos processadores deverão chegar ao mercado antes do segundo trimestre de 2021.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Ao contrários dos SSDs, a memória RAM não vai aumentar

Como deve saber, a memória RAM é um dos componentes essenciais de qualquer aparelho eletrónico, especialmente agora, em que qualquer smartphone, consola, ou computador (desktop ou portátil) leva quantidades exorbitantes de memória. Aliás, nos tempos que correm, até um simples smartwatch já tem pelo menos 1 GB de memória RAM.

Dito isto, existem algumas indicações dentro da indústria que os chips de memória que dão vida aos SSDs deverão aumentar de preços em 2021. Contudo, no campo da memória RAM, parece que a coisa está estável. Ou seja, são boas notícias, visto que os preços deverão continuar baixos! Não existindo qualquer previsão de subida.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também