Google foi abaixo durante 30 minutos… E foi o pânico!

Como já deve ter percebido, o nosso amigo Google teve problemas sérios com os seus servidores durante a manhã desta segunda-feira. O que claro está, teve um impacto direto em quase todos os serviços da gigante tecnológica, onde temos de incluir o YouTube, o Gmail, o Google Fotos, e até a Google Drive.



Google foi abaixo durante 30 minutos… E foi o pânico!

Google foi abaixo

Portanto, o dashboard do Google Workspace apresentou logo os problemas, indicando também que não era algo regional, mas sim algo que estava a afetar vários países do globo.

Pois bem, quando os utilizadores começaram a perceber que os serviços estavam em baixo, foi quando começou o pânico… Aliás, acredito que foi nesta altura que muito boa gente percebeu o quanto estava dependente da Google para o seu dia-a-dia!

Ir buscar/editar documentos ou fotos à Google Drive? Pode esquecer! Responder aos e-mails essenciais do trabalho? É para a bochecha!

Em suma, temos muito boa gente a ter todo um workflow dependente da gigante da pesquisa. Aliás, até quem não estava a trabalhar e apenas queria ver uns vídeos para descomprimir, ou meter música no YouTube, ficou a olhar para uma mensagem de erro.

Curiosamente, apesar de todos os serviços terem ficado offline, o motor de pesquisa continuou sempre operacional.

Tudo isto levanta uma questão… Será que faz sentido termos tudo na Google?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


O que está a acontecer com Cyberpunk 2077? Como é isto possível?

Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais esperados do ano, sendo um título desenvolvido por um dos estúdios mais reputados da indústria, a CD Projekt Red, que na sua mala já conta com a tão famosa saga de jogos Witcher.

No entanto, após vários adiamentos, e de nem sequer existir uma versão para as consolas de nova geração (um patch deverá ser lançado ‘algures’ em 2021). O jogo chegou em autênticos cacos ao mercado.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também