Huawei Y9 oficializado com quatro câmaras. Saiba tudo.

O Huawei Y9 foi visto pela primeira vez na FCC no início desta semana. Logo a seguir chegaram as imagens partilhadas pelo leakster Evan Blass e as renderizações. Hoje a Huawei oficializou finalmente o Y9 2018 na Tailândia.

O Huawei Y9 2018 vem com uma parte frontal em vidro e metal à volta. Apesar de disponibilizar um ecrã total ainda possui alguma moldura nas partes superior e inferior. Importa salientar que o Y9 vem com um sensor de impressões digitais na parte traseira.

No que diz respeito às características possui um ecrã FullView de 5,93 polegadas com uma resolução de 1080 x 2160 pixeis. O Kirin 659 é o processador ao qual se juntam 3 GB de RAM e 32 GB de capacidade armazenamento expansível através de cartões microSD.

O ponto forte deste smartphone são as quatro câmaras – duas em cada lado. Para selfies, está disponível uma câmara de 13MP que se junta a um sensor de 2MP. Na parte traseira está uma câmara principal de 16MP emparelhada com outro sensor de 2MP.

Destaca-se também a bateria de 4000mAh, uma entrada de áudio de 3,5 mm e o EMUI 8.0 com base no Android 8.0 Oreo.

Este equipamento está disponível em azul, dourado e preto. A Huawei não revelou o preço nem a data de chegada às lojas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também