O Huawei Y5/Y3(2018) vai ser o primeiro Android Go da marca


Por em

Se vai comprar um smartphone de gama baixa este ano, a sua melhor aposta deverá ser um aparelho Android Go, e pelo andamento da carruagem vai ter imensa escolha, com a Huawei a entrar na corrida com o Huawei Y5/Y3 (2018)

O Huawei Y5/Y3 Lite irá seguir os passos do Alcatel 1X, Nokia 1 e ZTE Temp Go ao usar uma versão do Android pensada para aparelhos com 1GB de memória RAM ou menos.

Huawei Android Go Y3 Y5

O Huawei Y5 Lite (2018) e o Huawei Y3 (2018) são definitivamente o mesmo aparelho !

O Y3 (2017) é conhecido como Y5 Lite (2017) na América Latina, por isso faz sentido que a empresa mantenha o mesmo esquema de nomes em 2018.

Este telemóvel deverá ter um ecrã com a resolução de 854 x 480, 1GB de memória RAM e 8GB de armazenamento com a possibilidade de expansão via cartão MicroSD.

Sabemos ainda que o processador deverá ser um MediaTek MT6737m, no entanto as restantes especificações estão ainda no segredo dos deuses, bem como a data de lançamento e preço.

O Google Android Go (Edição Oreo) vem com versões das aplicações tradicionais da Google adaptadas a este sistema operativo, para as restantes aplicações habituais de um smartphone, como o Facebook, Twitter, Skype, Shazam e Messenger já existem versões “Lite” que deverão funcionar perfeitamente em telemóveis deste género.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi MIX 2S e Mi 7 deverão integrar ecrã OLED da Samsung

Samsung Galaxy S9 vs iPhone X: Quem vence a batalha?

Seguinte