O Huawei Y5/Y3(2018) vai ser o primeiro Android Go da marca

Se vai comprar um smartphone de gama baixa este ano, a sua melhor aposta deverá ser um aparelho Android Go, e pelo andamento da carruagem vai ter imensa escolha, com a Huawei a entrar na corrida com o Huawei Y5/Y3 (2018)

O Huawei Y5/Y3 Lite irá seguir os passos do Alcatel 1X, Nokia 1 e ZTE Temp Go ao usar uma versão do Android pensada para aparelhos com 1GB de memória RAM ou menos.

Huawei Android Go Y3 Y5

O Huawei Y5 Lite (2018) e o Huawei Y3 (2018) são definitivamente o mesmo aparelho !

O Y3 (2017) é conhecido como Y5 Lite (2017) na América Latina, por isso faz sentido que a empresa mantenha o mesmo esquema de nomes em 2018.

Este telemóvel deverá ter um ecrã com a resolução de 854 x 480, 1GB de memória RAM e 8GB de armazenamento com a possibilidade de expansão via cartão MicroSD.

Sabemos ainda que o processador deverá ser um MediaTek MT6737m, no entanto as restantes especificações estão ainda no segredo dos deuses, bem como a data de lançamento e preço.

O Google Android Go (Edição Oreo) vem com versões das aplicações tradicionais da Google adaptadas a este sistema operativo, para as restantes aplicações habituais de um smartphone, como o Facebook, Twitter, Skype, Shazam e Messenger já existem versões “Lite” que deverão funcionar perfeitamente em telemóveis deste género.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário