Huawei Watch Fit 3: É um Apple Watch… Mas isso é bom!

Huawei Watch Fit 3 – Sabia que a imitação é a mais sincera forma de elogio que temos nos dias que correm? Se alguém imita aquilo que você já faz, sejam maneirismos, ou pura e simplesmente a forma de vestir do seu dia-a-dia, é porque você está no caminho certo.

Sendo exatamente por isso que ver este Huawei Watch Fit 3, que é um inegável clone do Apple Watch, a aparecer agora no ecossistema Android… Não me chateia absolutamente nada.

- Publicidade -
  • Nota: É compatível com Android e iOS!

Mas é ou não é uma cópia?

Claro que é, o que até é um pouco estranho, porque a Huawei sabe muito bem o que anda a fazer no campo do design, especialmente quando o tema é o mobile. Porém, esta não é uma cópia mal feita!

É um relógio realmente bom, bem construído, com sensores de topo! Por sua vez capaz de aproveitar ao máximo o hardware que a gigante Chinesa tem para oferecer neste mercado. É um Apple Watch a um preço muito mais baixo, e isso é honestamente incrível!

Huawei Watch Fit 3: É um Apple Watch… Mas isso é bom!

Portanto, o Huawei Watch Fit 3 está ali no meio daquilo que ainda não é bem um relógio inteligente a sério como é o caso de um Galaxy Watch, Apple Watch ou até de um Huawei Watch.

Mas, também já não está muito longe, tal é o leque de funcionalidades que temos ao nosso dispor. Especialmente porque em tudo aquilo a que se propõe, este Watch Fit 3 faz realmente muito bem!

Temos bom GPS, temos uma monitorização de treino incrível, na realidade muito similar aquilo que o meu Apple Watch Ultra (4x mais caro) me oferece nos treinos indoor e outdoor, o que se deve ao uso de sensores de qualidade inegável.

Mas talvez mais importante que tudo isto, um aspeto que vai fazer derreter os corações de quem queria um Apple Watch, mas não tem um iPhone, ou pura e simplesmente não tem orçamento para tal coisa.

Em suma, estamos a falar de um relógio bonito, cheio de funcionalidades, com sensores de topo, e uma app muito evoluída, a começar nos 159€.

É um preço realmente muito apelativo! Que vai fazer voar este produto das prateleiras.

Continuando o mar de elogios à “imitação”, temos aqui um relógio com uma espessura de apenas 9.9mm, super leve, e com braceletes de boa qualidade que não lhe vão fazer alergia no pulso. Um relógio que permite navegação a partir do ecrã, mas também a partir de uma córoa digital.

Além disso, conta com uma interface super rápida, onde tudo aparece de forma natural e fluída, sejam notificações, ou informações acerca do seu treino.

Aliás, até as pequenas coisas que normalmente irritam num relógio desta gama de preços, como são as notificações a motivar o utilizador a mexer-se mais um pouco… Estão aqui bem feitas. O Huawei Watch Fit 3 vai ser o seu maior cheerleader! Vai estar sempre a motivar para se mexer mais, e a dar-lhe os parabéns por todos os esforços e recordes que bata no dia-a-dia.

  • Nota: Mesmo que não consegue alcançar os objetivos diários, o relógio vai logo oferecer recomendações de treinos ou exercícios.

Curiosamente, ao não ser ainda um relógio inteligente premium a sério, temos uma bateria de 10 dias, que é mesmo real. Porém, o carregamento é feito à maneira antiga, ou seja, através de pinos, em vez de um carregador Qi.

Doutor do sono está de volta!

A medição de qualidade do sono é realmente boa, e na realidade, o relógio até é capaz de aferir a qualidade da sua respiração, apontando se porventura teve alguma interrupção estranha.

É um relógio que muito honestamente dá para usar enquanto dorme, porque tem um modo de DND automático, e não é demasiado pesado, grosso, ou pura e simplesmente incomodativo.

Conclusão

Há pouco a criticar.

Não é perfeito, mas também não tem de o ser. É um relógio que começa nos 159€, que é bonito, que faz tudo aquilo a que se propõe, e curiosamente é um clone do Apple Watch.

Só por essa última parte, vai vender que nem pãezinhos quentes. Acredito mesmo que vai ser uma loucura. Porém, apesar desse roubo ou aproveitamento, a Huawei lançou uma coisa como deve de ser, e por isso, não há como não recomendar.

Vale ainda a pena dizer que durante o época de pré-encomenda, a Huawei oferece 10% de desconto e a oferta de uma bracelete extra. Saiba mais aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.