Google merece os parabéns com a sua mais recente aposta!

O Pixel 8a já é oficial, mas não está, na minha opinião incorretamente, a fazer capas de revista. O mais recente smartphone da Google chega ao mercado com tudo aquilo que a gama Google Pixel 8 trouxe de bom no final de 2023, desta vez para um mercado menos endinheirado e por isso mais interessante.

Afinal de contas, o Google Pixel 8a é o primeiro smartphone de gama média do mercado a ter acesso a Inteligência Artificial a sério.

- Publicidade -

Um aparelho que apenas encareceu 10€ face ao Pixel 7a do ano passado, que aparece com mais performance, um melhor ecrã, um design muito superior, e na realidade, um nível de performance próprio de um aparelho de gama alta.

Vamos por partes! Vamos olhar para as funcionalidades IA que mais gosto no Pixel 8a, e que muito honestamente são capazes de separar este média gama, de muitos outros aparelhos bastante mais caros já disponíveis no mercado.

Google merece os parabéns com a sua mais recente aposta!

Portanto, acredito que temos de valorizar um pouco mais a aposta da Google, porque este vulgar aparelho de gama média, a custar 559€, vai trazer funcionalidades que nenhum outro aparelho do mercado oferece, à exceção dos já referenciados Google Pixel 8, e claro, os Galaxy S24 da Samsung.

Por exemplo, com o Pixel 8a temos acesso a:

  • Best Take: Uma funcionalidade que usa algoritmos IA para estudar várias fotos parecidas, para depois “juntar” as melhores caras em uma única captura. Se alguém fechou os olhos, ou olhou para o lado no momento errado, vai aparecer bem.
  • Borracha Mágica para Áudio: O IA do Pixel 8a pode reduzir, ou até remover completamente áudio parasita de qualquer vídeo.
  • Editor Mágico: Esta funcionalidade permite mudar o fundo de uma imagem, mover objetos ou pessoas, ou apagar objetos ou pessoas. Também permite melhorar a luz, entre outros detalhes. É tudo automático!
  • Night Sight: É uma funcionalidade IA capaz de combinar várias exposições diferentes para criar uma imagem muito superior à realidade. É um modo noite com turbo!
  • Circundar para Pesquisar: A funcionalidade que chegou recentemente aos Galaxy S24 também faz parte deste Google Pixel 8a. Basicamente, pode fazer um circulo à volta de qualquer coisa que apareça no ecrã, e a pesquisa vai oferecer tudo aquilo que você queira ou possa querer saber acerca do que ali estava.

Em suma, este Pixel 8a é exatamente aquilo que a gama Pixel deveria ser sempre. Uma forma de apontar o caminho para todas as fabricantes Android. Quero ver mais qualidade na gama média, seja em 2024 ou em 2025!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.