Huawei vai trocar o Windows 10 pelo HarmonyOS? Hmm…

Parece que a Huawei está mesmo a planear dizer adeus à parceria com a Microsoft, ao equipar os seus portáteis MateBook com o seu próprio Sistema Operativo em vez do tradicional Windows 10 da Microsoft. Tudo devido aos continuados atritos com os Estados Unidos, que não têm meio de ter um fim.

Em suma, antes do HarmonyOS chegar aos smartphones, parece que vai dar um ar de sua graça nos portáteis Huawei.

huawei windows

Para ser completamente honesto, esta é uma decisão que não me deixa muito feliz… Afinal de contas, testei há coisa de 1 mês e pouco o excelente MateBook D14, um portátil budget baseado no sistema operativo Windows 10 da Microsoft, que me impressionou forte e feio pelo desempenho, qualidade de construção e preço!



Dito isto, apesar das minhas reticências, a Huawei parece mesmo disposta a tomar este passo, com a esperança de ter mais a ganhar do que a perder. Assim, caso esta decisão vá mesmo em frente, os próximos portáteis já poderão chegar ao mercado com o SO da própria empresa, em vez do SO da parceira Microsoft.

Apesar da licença do Windows 10 garantida, a Huawei não parece muito confiante na administração liderada por Donald Trump! Por isso, está altura de se salvaguardar

Afinal de contas, de acordo com algumas informações privilegiadas deixadas na rede social chinesa Weibo, a Huawei pretende fazer mudanças sérias nos seus computadores, apostando desde já no HarmonyOS 2.0. Primeiramente em alguns mercados domésticos, e posteriormente na Europa. Curiosamente, além do SO, parece que estes computadores também deverão ser baseados em processadores Kunpeng em vez das ofertas da Intel ou AMD.

Ou seja, a Huawei quer depender apenas de si na construção e venda dos seus próprios produtos. Contudo, na minha opinião, isto nunca resultará no mercado Europeu. Se viver sem serviços da Google é difícil no mundo dos smartphones Android. Sobreviver no mundo dos portáteis com um Sistema Operativo completamente novo é um autêntico tiro no pé.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!