O Apple Vision Pro, apesar de ser um produto extremamente caro, e que ainda tem muito para evoluir no campo do software, está obviamente a ser um incrível sucesso para a Apple. O capacete AR/VR está a voar das prateleiras, e o entusiasmo é mais do que muito.
Porém, a realidade é que agora que já temos um produto acabado no mercado, as muitas rivais da Apple podem tirar algumas notas, e claro, desenvolver algo muito similar, possivelmente até superior em alguns campos, e talvez mais importante que tudo isto, lançar algo similar mas muito mais barato.
Este é o objetivo da Huawei, que precisa de algo interessante para fazer no mercado Europeu de maneira a voltar a fazer das suas. A gigante Chinesa parece ter a capacidade para fazer algo superior a metade do preço!
Huawei vai lançar um Vision Pro a metade do preço!
Portanto, vários rumores apontam para uma Huawei pronta a investir forte e feio no desenvolvimento e lançamento de um capacete AR/VR muito similar ao recentemente lançado Apple Vision Pro, com a mesma (mais ou menos) capacidade de processamento, a mesma qualidade visual, porém, tudo isto a metade do preço e com metade do peso.
Aliás, ao que tudo indica, o produto não começou a ser desenvolvido agora!
É um produto que já tem alguns meses ou até anos de desenvolvimento em cima, e que apenas chegou a uma nova etapa de evolução após o lançamento do Vision Pro por parte da Apple.
- Nota: Como deve imaginar, temos neste momento várias equipas de engenharia a desmontar o Apple Vision Pro para perceber como tudo funciona!
Porém, apesar de tudo isto ser uma boa notícia, é muito provável que a Huawei não consiga alcançar um nível de performance realmente similar ou superior. Afinal, está um pouco limitada no desenvolvimento e produção de chips. Além disso, não é expectável que este capacete traga uma funcionalidade parecida à EyeSight (que simula os olhos do utilizador através do ecrã exterior).
Mas… A metade do preço, será assim tão importante faltarem algumas coisas? Bem, ainda é cedo para comentar o assunto. Ainda assim, isto é apenas o início!
Como é óbvio, depois do Vision Pro, vamos ver muitas outras empresas a tentar meter a colher na sopa que a Apple andou a cozer todo este tempo. Agora resta saber o que falta meter ou tirar.
A questão é, quer um Vision Pro a quase 4000€, ou prefere comprar um produto rival a 2000€?