Inicio Android Huawei vai lançar o seu SO no fim do ano, com suporte...

Huawei vai lançar o seu SO no fim do ano, com suporte a Apps Android!

Huawei vai lançar o seu SO no fim do ano, com suporte a aplicações Android! – Como já dissemos aqui várias vezes, o corte de relações entre a Huawei e Google, não foi uma completa surpresa para a empresa Chinesa… Isto, apesar de ter apanhado muitos fãs da marca, desprevenidos, e a pensar se devem ou não vender o seu smartphone, o mais rapidamente possível.

Por isso, nos laboratórios da Huawei, já existe um plano B em desenvolvimento, aparentemente desde 2015…



Na forma de um Sistema Operativo próprio, que curiosamente, irá ser completamente compatível, com todas as aplicações lançadas para o Android!

Huawei Android

Ren Zhengfei da Huawei, falou à comunicação Social, dizendo que o conflito com os Estados Unidos, iria acontecer, mais cedo ou mais tarde! Visto que a empresa continuava a crescer a olhos vistos, e assim, começou a ser uma ameaça para a administração de Trump.

Assim, com o bloqueio no acesso ao Android ‘oficial’ da Google, muitos pensaram que a Huawei iria começar a utilizar a versão AOSP, ou seja, a versão Open Source do mesmo sistema operativo… Mas parece que não é este o plano!

De acordo com uma publicação Chinesa, Richard Yu (CEO da Huawei), já revelou vários detalhes acerca do IndeoenOS, que deverá chegar aos aparelhos da marca no fim de 2019, ou início de 2020.

O IndeoenOS irá ser a base dos smartphones, computadores, tablets, TVs e Wearables da marca!

Curiosamente, o Sistema Operativo, irá ser completamente compatível com toda e qualquer aplicação Android! Aliás, até podem ser recompiladas, para aumentar a performance no sistema da Huawei. (Tal e qual o ChromeOS).

Dito isto, a Samsung até já fez algo do género, com o seu Tizen OS! Mas a empresa Sul Coreana, nunca se viu no mesmo lugar que a Huawei… Que tem de substituir completamente o sistema operativo, no imediato, devido a uma proibição.

Mas calma! Em paralelo, parece que a Huawei está a negociar com a Google, para chegar a um qualquer acordo. (Que não vá contra a proibição imposta pelo governo Norte Americano.)

Quanto tudo isto aconteceu, foi algo chocante, mas acima de tudo interessante! Mas em boa verdade, acaba por ser ainda mais curioso, ver como tudo se está a desenvolver. Sem qualquer contra-ataque do Governo Chinês.


Huawei vai lançar o seu SO no fim do ano, com suporte a Apps Android! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Microsoft vai trazer apps Android para o Windows 10!

É verdade que já é possível executar aplicações Android em computadores com Windows 10 graças a emuladores como o Bluestacks. No entanto, em breve,...

Mega-promoção: Earbuds i10 TWS por apenas 14 Euros!

O preço parece bom demais para ser verdade. No entanto, estes Earbuds i10 TWS são realmente uma grande surpresa. Logo à partida destaca-se o...

Samsung Galaxy A32 5G: capa revela o design do smartphone!

A maioria dos fabricantes já está a preparar smartphones 5G económicos. Eventualmente serão as grandes apostas para 2021. Dito isto, a maioria parece estar...

Galaxy Watch 3 e Watch Active 2 acabam de receber novidades!

A Samsung começou a disponibilizar um novo update de firmware para os wearables mais recentes. Falo em concreto do Galaxy Watch 3 e do...