Huawei quer lançar um smartphone baseado na tecnologia Blockchain


Por em

Em Janeiro, um pequeno fabricante de smartphones Chinês, a Sugar, anunciou o Sugar S11 Blockchain Creation Edition, ou seja, um telemóvel para mining e armazenamento de moedas virtuais ‘Ethereum Fog’.

Huawei Blockchain Cryptopets

Agora a Huawei também parece estar a planear um telemóvel deste tipo com a Sirin Labs, o fabricante do telemóvel Solarin que custa algo como 16 mil Euros.

Alguns rumores falam de conversas entre a Huawei e a Sirin para o licenciamento do sistema operativo, Sirin OS, de forma a correr aplicações baseadas na blockchain em cima da plataforma Android.

Ambas as empresas até já confirmaram que se reuniram mais que uma vez para discutir este assunto, mas não partilharam mais detalhes.

Sabemos que as conversas começaram há cerca de dois meses, com uma imagem a mostrar uma conversa no Telegram mencionando  a “…possibilidade de trabalharmos juntos para trazer a tecnologia ‘blockchain’ para as massas de uma maneira segura“.

A empresa Sirin também está actualmente a trabalhar numa nova série de telemóveis chamada ‘Finney’, nome escolhido em homenagem a ‘Hal Finney’ pioneiro do Bitcoin. Este aparelho irá armazenar moedas e carteiras virtuais, com a capacidade de correr aplicações baseadas na ‘blockchain’.

A Huawei não é o único fabricante Chinês a apostar nesta tecnologia, sendo que a Xiaomi também está a ponderar uma forma de entrar neste mercado.

Huawei Blockchain Cryptopets

Um dos “spin-offs” mais interessantes desta tecnologia são os ‘Cryptopets’, que são basicamente animais de estimação virtuais, um pouco como os Tamagotchi, baseados na blockchain. Cada animal é único e as vendas são todas registadas na blockchain, no entanto as transações de moedas virtuais não são suportadas.

O primeiro jogo deste tipo foi o “Cryptokitties” baseado na tecnologia blockchain Ethereum e o seu sucesso fez com que outras empresas Chinesas quisessem também uma parte do bolo.

A Xiaomi deverá lançar uma versão chamada “Cryptorabbit” o que não é surpreendente, viste que a mascote da empresa é o coelho. Este jogo já se encontra em Beta com a data de lançamento ainda no segredo dos Deuses.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Files Go: Agora é mais fácil gerir ficheiros no Android!

AnTuTu revela o que as pessoas procuram num smartphone!

Seguinte