Inicio Android Huawei quer lançar um smartphone baseado na tecnologia Blockchain

Huawei quer lançar um smartphone baseado na tecnologia Blockchain

Em Janeiro, um pequeno fabricante de smartphones Chinês, a Sugar, anunciou o Sugar S11 Blockchain Creation Edition, ou seja, um telemóvel para mining e armazenamento de moedas virtuais ‘Ethereum Fog’.

Huawei

Agora a Huawei também parece estar a planear um telemóvel deste tipo com a Sirin Labs, o fabricante do telemóvel Solarin que custa algo como 16 mil Euros.

Alguns rumores falam de conversas entre a Huawei e a Sirin para o licenciamento do sistema operativo, Sirin OS, de forma a correr aplicações baseadas na blockchain em cima da plataforma Android.

Ambas as empresas até já confirmaram que se reuniram mais que uma vez para discutir este assunto, mas não partilharam mais detalhes.

Sabemos que as conversas começaram há cerca de dois meses, com uma imagem a mostrar uma conversa no Telegram mencionando  a “…possibilidade de trabalharmos juntos para trazer a tecnologia ‘blockchain’ para as massas de uma maneira segura“.

A empresa Sirin também está actualmente a trabalhar numa nova série de telemóveis chamada ‘Finney’, nome escolhido em homenagem a ‘Hal Finney’ pioneiro do Bitcoin. Este aparelho irá armazenar moedas e carteiras virtuais, com a capacidade de correr aplicações baseadas na ‘blockchain’.

A Huawei não é o único fabricante Chinês a apostar nesta tecnologia, sendo que a Xiaomi também está a ponderar uma forma de entrar neste mercado.

Huawei

Um dos “spin-offs” mais interessantes desta tecnologia são os ‘Cryptopets’, que são basicamente animais de estimação virtuais, um pouco como os Tamagotchi, baseados na blockchain. Cada animal é único e as vendas são todas registadas na blockchain, no entanto as transações de moedas virtuais não são suportadas.

O primeiro jogo deste tipo foi o “Cryptokitties” baseado na tecnologia blockchain Ethereum e o seu sucesso fez com que outras empresas Chinesas quisessem também uma parte do bolo.

A Xiaomi deverá lançar uma versão chamada “Cryptorabbit” o que não é surpreendente, viste que a mascote da empresa é o coelho. Este jogo já se encontra em Beta com a data de lançamento ainda no segredo dos Deuses.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...