Inicio Android AnTuTu revela o que as pessoas procuram num smartphone!

AnTuTu revela o que as pessoas procuram num smartphone!

Na altura de escolhermos um smartphone há opções para todos os gostos e carteiras. Uns dão mais importância ao ecrã, enquanto outros preferem uma boa câmara ou maior capacidade de memória. Para nos dar uma ideia do que a grande maioria dos utilizadores preferem a AnTuTu lançou um estudo que se centrou nas opções mais procuradas no mês de Fevereiro.

Uma das principais conclusões fala das preferências dos utilizadores pelos apelidados de ecrãs totais e por equipamentos que se assemelham mais a phablets.

A dimensão do ecrã

Ao nível da dimensão do ecrã, os painéis de 5.5 polegadas são os mais populares com uma quota de mercado de 25.76%. Esta tendência é seguida por perto pelos ecrãs de 6 polegadas que reúnem 19.78% das preferências. Lembramos que estes ecrãs no ano passado só reuniam 6.38% das preferências dos utilizadores.

antutu revela

Os ecrãs com 5.1 polegadas continuam a ser muito populares, fazendo as delícias de 13.63% dos consumidores. Já os ecrãs de 5 polegadas só são utilizados por 3.81% dos consumidores. O ano passado eram usados por 7.66% das pessoas.

antutu revela

Ao nível das outras dimensões a distribuição pelos utilizadores é esta: 5.7 polegadas – 4.59%, 5.2 polegadas – 5.61%. Os telemóveis com ecrãs que variam entre as 3.5 e as 4.9 polegadas têm combinados 26.82% do mercado.

A Resoluções do Ecrã

No que diz respeito à resolução do ecrã, o Full HD (1920x1080p) continua a ser o mais popular sendo preferidos por 54.73% dos utilizadores. Esta resolução é seguida pelo Full HD+ (2160×1080) com 22.12%. Curiosamente os ecrãs QuadHD já são mais utilizados que os HD, apesar de só terem 1% de diferença entre eles.

Memória

Ao nível da memória, os smartphones com 4GB reúnem 39.58% das preferências, enquanto 33% utilizam smartphones com 6GB. Um facto interessante é que os equipamentos com 3GB apenas perfazem 15.70%. Ao nível dos 8GB e dos 2GB a taxa de utilização é de 4.44% e 5.98% respetivamente.

antutu revela

Capacidades de armazenamento

Os modelos com 64GB de capacidade são os mais populares com uma utilização de 54.5%. Já os modelos com 32GB reúnem 18.69% das preferências. Entretanto no mês de Fevereiro os smartphones com capacidades de 128GB estão em subida com 17.41%. Existe ainda espaço para os equipamentos de 16GB com 6.83% das preferências.

Sistema operativo

Ao nível dos sistemas operativos e por enquanto o Nougat 7.1.1 é rei com uma utilização de 31.21%. Logo a seguir está a versão 7.0 com 23.67%. A versão Oreo está a ganhar aos poucos admiradores e situa-se agora nos 15.46%.

antutu revela

Identificam-se com estes valores?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quem uma lâmpada capaz de ‘matar’ o COVID? Está com sorte!

O COVID-19 continua a ser uma dor de cabeça brutal um pouco por todo o mundo. Especialmente agora que estamos a dizer adeus ao...

Stranger Things vai acabar mal! Veja quem pode morrer!

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Esta é a bateria do Galaxy S21+ e há uma surpresa!

As atenções neste momento já estão todas concentradas para os smartphones que a Samsung vai apresentar em 2021. Na prática, espera-se que a gigante...

Calma! Afinal, as RTX 30 não são nada de especial no Mining!

Um dos grandes medos dos jogadores com o lançamento das novas placas gráficas foi sem qualquer tipo de dúvidas a sua performance no mining....