Inicio Android Huawei StorySign: Novo esforço na app que ensina crianças surdas a ler!

Huawei StorySign: Novo esforço na app que ensina crianças surdas a ler!

Huawei StorySign: Novo esforço na app que ensina crianças surdas a ler! – Apesar de tudo o que tem acontecido à Huawei no mercado de smartphones, com a proibição imposta pela administração encabeçada por Donald Trump. A verdade é que o foco da empresa contínua exatamente o mesmo, oferecer produtos cheios de qualidade e funcionalidades inovadoras.



Dito isto, a aplicação StorySign faz parte desta estratégia, de realmente lançar produtos que fazem a diferença. Não só pela sua performance ou funcionalidades XPTO… Mas por terem como objetivo máximo melhorar a vida das pessoas! Neste caso, crianças surdas que devido à sua condição têm dificuldades acrescidas na aprendizagem.

Huawei volta a apostar na aplicação StorySign, levando-a para o iOS e adicionando 4 novos livros

Storysign

Portanto, depois de ter chegado em Dezembro do ano passado a Portugal, com o primeiro livro ‘Onde Está o Bolinha?’, a app StorySign chega agora ainda mais apetrechada com o acréscimo de mais 4 obras infantis. E como o objetivo é mesmo ajudar as crianças, foi também anunciado num evento em Lisboa que a aplicação chegou ao sistema operativo Apple iOS.

É preciso salientar que o StorySign é uma app completamente gratuita, que pretende apenas ajudar as crianças surdas a aprender a ler de forma autónoma. Assim, faz a interpretação de livros em linguagem gestual, a partir de um avatar que aparece no ecrã de qualquer smartphone compatível.

Storysign

Caso não saiba, 90% das crianças surdas nascem em seios familiares onde os pais ouvem normalmente. Por isso, nem sempre é fácil terem um acesso imediato à linguagem gestual, o que poderá levar uma dificuldade acrescida em todo o seu processo de aprendizagem.

Devido a tudo isto, a Huawei já investiu cerca de 455 mil euros em vários projetos focados neste problema, e a nível global, já suporta 52 livros na aplicação StorySign.

Entretanto, pode descobrir a história da Joana (aqui), que explica como é que a aplicação a tem ajudado nos últimos meses. O Huawei StorySign já está disponível para iOS e Android.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Samsung usou o Z Fold 2 para voltar a gozar com a Apple

Verdade seja dita, a Samsung não está a ter um grande ano de 2020... Afinal de contas, com o impacto da pandemia, bem como...

A Apple está a ser muito atacada com o lançamento do iPhone 12!

Como deve saber, a Apple tomou a muito curiosa (e cada vez mais odiada) decisão de remover o carregador e auriculares da caixa dos...

Rumores apontam para um stock de RTX 3070 ‘como deve de ser’!

Como deve saber, a NVIDIA está prestes a lançar as suas novas RTX 3070, algo que deverá acontecer no dia 29 de Outubro... Ou...

Jogar Xbox através de uma Pen? Parece ser o futuro!

É inegável que a Microsoft está a pensar um pouco mais à frente que as rivais diretas, especialmente no que o streaming de jogos...

Assistente da Google prepara-se para uma mudança radical!

O Assistente da Google está cada vez mais completo mas isso não significa que não haja uma mudança. De facto, já me começo a...