Huawei Smart Screen: aí vem a embaixadora do Harmony OS!

Não passou muito tempo desde que a Huawei apresentou ao mundo a sua alternativa ao sistema operativo Android. Entretanto e ao contrário das suspeitas iniciais, a estreia desta plataforma não será num smartphone, mas sim num televisor a que este fabricante chamou Huawei Smart Screen. A propósito disto, as pré-reservas estão muito para breve, mas na China.

Huawei Smart Screen: aí vem a embaixadora do Harmony OS!

A página do produto na famosa loja chinesa JD inclui um cronograma de lançamento do televisor, incluindo a data de estreia. Na página, podemos verificar que a Huawei vai realizar uma conferência de lançamento global a 19 de setembro, na qual este dispositivo apelidado de Huawei Smart Screen será apresentado. De acordo com um cartaz oficial divulgado pela Huawei no Weibo, o evento de lançamento será realizado em Munique, na Alemanha. Ou seja, vamos ter um palco partilhado entre o Mate e a Smart TV.

Huawei Smart Screen:

A smart TV entrará em pré-venda a 20 de setembro, mas a data de lançamento não foi especificada. A parte que deveria conter a data de lançamento contém as palavras “Fique ligado”. No entanto, esperamos que o dispositivo seja colocado à venda pouco tempo após o lançamento.

O novo dispositivo inteligente será na prática o segundo dispositivo da Huawei a apresentar o Harmony OS. É que já temos a Honor Smart Screen que foi lançada com o novo sistema operativo.

Para já, pouco se sabe acerca do Huawei Smart Screen. No entanto, foi recentemente certificada pelo Centro Nacional de Certificação de Qualidade da China. A página de certificação mostra que a Smart TV terá um modelo entre 55 e 65 polegadas, e ambos pertencem à Hefei BOE Video Technology Co., Ltd, um dos principais fabricantes de LCD na China. O CEO da Huawei, Richard Yu, revelou mais tarde que também existe um modelo de 75 polegadas. Também é esperado que o novo dispositivo inteligente contenha uma câmera pop-up, tecnologia de IA, poderosos sistemas de som, serviços na cloud, entre outros. Tudo para além do novo sistema operativo.

Mas há mais neste novo televisor…

Ainda segundo o responsável da Huawei ele será um verdadeiro centro de comando para os dispositivos da Internet das Coisas. Para além disso vai disponibilizar experiências interativas aos utilizadores com inteligência artificial.

O lançamento da Smart TV, que será algo global, é uma excelente oportunidade para a gigante da tecnologia chinesa mostrar as funcionalidades do Harmony OS. Isto tornou-se ainda mais imperativo, considerando que a empresa está a posicionar esta plataforma como uma alternativa ao sistema operativo Android no Huawei P40 do próximo ano. Isto claro se esta empresa continuar na lista negra do governo dos EUA e se continuar a não poder aceder aos serviços da Google. Também é esperado que este novo sistema operativo chegue aos smartwatches e portáteis da Huawei num futuro próximo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22 choca a Internet com o tamanho! Vai resultar?

O Galaxy S22 vai chegar dentro de alguns meses e como tal os leaks não param de chegar à Internet, inclusivamente a falar do...

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!