Huawei quer bater a Samsung nos telemóveis dobráveis

A Huawei pretende ser a primeira a lançar um smartphone dobrável, com o objetivo de bater a Samsung no mercado. Os smartphones dobráveis ​têm sido o grande sonho de muitos fabricantes há alguns anos. Os primeiros rumores começaram por volta de 2013, altura em que se falou da Samsung e da LG. Depois disso, nunca mais se viu nada acerca de um telemóvel dobrável.

Agora e segundo informações que chegam da China, a Huawei vai utilizar um ecrã OLED flexível, que será fabricado pelo BOE Technology Group, que tem sede na China. Isso significa que a Huawei não está a utilizar os painéis OLED da LG ou da Samsung – os dois maiores fabricantes de ecrãs OLED.

No entanto, uma fonte próxima da Huawei afirma que as primeiras unidades poderão ser limitadas a 20 ou 30 mil unidades, para verem como corre. O objetivo, segundo a mesma fonte, é vencer a Samsung e demonstrar uma nova tecnologia que vai conquistar certamente as manchetes nos meios da especialidade e não só.

A propósito deste tipo de equipamentos alguns fabricantes têm feito pequenas incursões, mas nada verdadeiramente significativo. A ZTE lançou, por exemplo, o Axon M, mas que na prática teve pouco impacto porque na realidade não é um equipamento dobrável, mas sim dois ecrãs interligados.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!