A Huawei está prestes a começar a produção do Kirin 980 !

A corrida para o processo de fabrico de 7nm está ao rubro, e parece que a Huawei está na frente ! Sendo a primeira a anunciar um chipset de 7nm, ficando assim bem posicionada para ser a primeira a incluí-lo num telemóvel.

Os últimos rumores dizem que a Huawei irá começar a produção em massa do Kirin 980 ainda este trimestre, processador que será feito nas fábricas da TSMC(Taiwan Semiconductor Manufacturing Company Ltd.) com o processo de fabrico de 7nm.

Huawei

Ainda não sabemos as especificações deste SoC(System on a Chip), mas deverá ter uma unidade NPU significativamente mais poderosa, chegando ao mercado com o próximo topo de gama da Huawei, o Mate 20, e de seguida na próxima linha que irá substituir os P20 e P20 Pro que foram lançados no mês passado.

Também existem rumores de que o Kirin 980 irá contar com núcleos Cortex-A75 bem como um processador gráfico(GPU) bem mais poderoso. Deverá também ser a introdução de conectividade Bluetooth 5.0 nos telemóveis da gigante Chinesa.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

iPhone 13 é igual ao 12 (e ao 11, e ao Xs, etc…). Porquê?

Verdade seja dita, desde o lançamento do iPhone X em 2017, que o design deste aparelho passou apenas por evoluções iterativas, com a revolução...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!