As características que mais se distinguem no Huawei P20 e P20 Pro


Por em
Aparentemente estes dois aparelhos são tão avançados comparativamente aos anteriores P10 que a Huawei duplicou o número para P20! Mas o que é tão especial nestes smartphones? Descubra connosco nas próximas linhas!

Design

Nesta vertente, este modelos são bem diferentes em relação ao P10. Desta vez a Huawei equipou o P20 e P20 Pro com vidro à frente e na parte traseira deixando de fora o metal. Para além disto, destaca-se também um sistema de câmeras dispostas na vertical, com duas lentes no modelo ‘standard’ e três no modelo Pro, em vez da configuração horizontal do antecessor.

O P20 está disponível em 5 cores, Midnight Blue, Pink Gold, Preto, Gold Champagne e a cor mais espantosa, Twilight. Esta última necessita de ser vista ao vivo para ser realmente apreciada.

Apesar de ser extremamente fino, o modelo Pro consegue incluir uma bateria de 4000mAh com uma espessura de 7.8mm

Ecrã FullView e a sua mono-celha

Huawei P20 Pro

É difícil falar acerca deste aparelho, sem falar da famosa ‘mono-celha’, uma característica que os smartphones Android estão a adotar cada vez mais.

Embora não agrade muito a todos os utilizadores a Huawei defende-se afirmando que optou por este tipo de ecrã para tentar maximizar a área útil na parte frontal.

Mas como nem todos gostam da ‘mono-celha’ a Huawei teve o engenho de incluir um botão que a esconde completamente, criando uma barra de notificações preta, com a ‘notch’ escondida no meio.

Falando do ecrã, o P20 conta com um painel LCD de 5.8” Full HD+, enquanto que o Pro aumenta a dimensão para um ecrã OLED de 6.1” com a mesma resolução.

Apesar de ambos terem seguido o caminho da mono-celha, ambos incluem um sensor de impressões digitais na parte frontal, tal e qual como o P10.

No fundo, tudo irá depender do seu gosto. No entanto parece estranho usar a mono-celha em cima para maximizar o espaço útil, mas depois deixar um botão em baixo… porque não usar um sensor de impressões digitais na parte traseira ?

Bem… Talvez a frente ficasse demasiado parecida com o iPhone X.

As câmaras

Huawei P20 Pro

O modelo P20 conta com um sistema de duas câmaras, uma RGB com 12 MP e outra com 20MP monocromática. No entanto o P20 Pro leva isto ainda mais longe com um sistema de 3 câmaras, substituindo a lente RGB com outra de 40MP(!), e ainda adicionando uma lente telefoto de 8MP à festa.

Não foi por acaso que a Huawei consegui 109 pontos nos testes do site DxOMark.

O P20 Pro suporta ainda focagem preditivo 4D, para garantir uma boa captura de imagem em situações com movimento. Ambos os modelos são capazes de gravar em super câmera lenta a 960 fps na resolução de 720p, tal e qual como o Samsung Galaxy S9.

Zoom Híbrido 5x

Como o nome sugere, este zoom exclusivo do P20 Pro é um sistema híbrido e não um zoom óptico.

Em vez disso, a lente telefoto oferece zoom óptico 3x usando depois a lente principal RGB para capturar imagens com zoom até 5x. Graças à deteção de movimento oferecida pelo NPU do Kirin 970, o P20 Pro consegue assim criar imagens muito interessantes.

Inteligência Artificial

Huawei P20 Pro

Os novos topo de gama têm a mesma capacidade de deteção de cenas incluída no Mate 10 e Mate 10 Pro, ou seja, ajusta a câmara consoante o que reconhece no ecrã.

Em vez de re-desenhar a funcionalidade, a Huawei trabalhou com fotógrafos profissionais de todo o mundo para a melhorar ainda mais. Agora, se apontar as câmaras do P20 para um pastel de nata, este irá automaticamente mudar para o modo ‘Comida’.

Ainda mais curioso é que agora o P20 é inteligente o suficiente para perceber o que é uma sobremesa, em vez de um bife ou de um bacalhau à Brás.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Comparação – P20 Pro vs Mi Mix 2S vs Galaxy S9+ vs iPhone X

Intel patenteia tecnologia para Mining de Bitcoin

Seguinte