Android Oreo para o Huawei P8 Lite 2017: espere ou instale já!


Por em

Se tem um Huawei P8 Lite (2017) então temos uma boa e uma má (ou menos boa) notícia. A boa é que este equipamento vai receber o sistema operativo Android Oreo. A má é que ainda vai levar algum tempo uma vez que só agora está em fase beta na China. No entanto existe uma alternativa que disponibilizamos no final deste artigo.

Para além de receberem uma nova versão de firmware os utilizadores vão obter ainda suporte para o Project Treble da Google.

Graças ao Project Treble, o sistema operativo é dividido em duas estruturas: uma com o sistema operativo principal Android e outra com as personalizações efectuadas pela empresa. Desta forma, a Huawei poderá lançar as novas atualizações de forma mais rápida e fácil.

A atualização inclui todas as funcionalidades do Android Oreo e vem personalizada com o EMUI 8.0.

Entretanto se por alguma razão não quer esperar, saiba que a equipa do LineageOS já lançou uma ROM personalizada para o Huawei P8 Lite (2017) baseada no Android Oreo 8.1.

Para o efeito basta seguir esta ligação. A única coisa que não funciona é o NFC.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A Huawei está prestes a começar a produção do Kirin 980 !

Xiaomi faz aposta agressiva para 2018 e Portugal não escapa!

Seguinte