Inicio Android Huawei prepara smartphone com botões virtuais

Huawei prepara smartphone com botões virtuais

Apesar de enfrentar pressões crescentes por parte do governo dos EUA, parece que a Huawei continua a apostar forte em novos lançamentos e patentes para smartphones. Dito isto, uma patente recente revela um smartphone especial da Huawei com uma câmara escondida no ecrã e botões virtuais na parte lateral.

Huawei prepara smartphone com botões virtuais

A nova patente foi submetida na CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China) em 2019 e foi finalmente concedida no início deste mês. A patente também foi incluída na base de dados da OMPI (World Intellectual Property Office) e inclui 14 imagens relativas a dois smartphones com apenas pequenas diferenças no design.

Huawei botões virtuais

A primeira patente revela um dispositivo com ecrã total. Dito isto, temos o mínimo de molduras em todos os lados. Entretanto não há mecanismo de pop-up visível ou furo no ecrã, o que significa que podemos estar perante uma câmara escondida no ecrã. Um dos aspectos mais interessantes está nas partes laterais, onde parecem estar presentes botões virtuais. Eventualmente serão para o volume, energia e outras funcionalidades.

Huawei botões virtuais

A única diferença entre os dois dispositivos patenteados está realmente na parte lateral. O primeiro tem um recorte ligeiramente curvo. O segundo tem os recortes a chegarem até ao painel traseiro. Infelizmente não há muitos outros pormenores.

Talvez a propósito disto chegou um leak à Internet que revela que o Honor Magic 3 virá com uma câmara escondida no ecrã. Isto é de facto uma característica muito solicitada pelos utilizadores mas que eventualmente ainda não está madura o suficiente. Para além disso este smartphone fabricado na prática pela Huawei deverá contar com uma taxa de atualização de 120Hz. No entanto, temos de olhar para isto com algum cuidado. É que, para já, não passam de leaks.

Huawei botões virtuais

Ainda assim as informações que falam da câmara escondida no ecrã até têm algum fundamento. É que a fornecedora de painéis da Huawei, a Visionox, revelou há algum tempo que este sistema já está totalmente desenvolvido e pode começar a ser produzido em massa.

Entretanto, este painel também suporta o reconhecimento de impressões digitais.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Motorola junta-se à Montblanc para um Razr 5G especial!

O Motorola Razr 5G foi anunciado na China há algumas semanas e no primeiro dia de venda esgotou em apenas dois minutos. Agora, a...

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...

La Casa de Papel: Casal da série está num impasse!

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries que mais sucesso teve nos últimos anos, e que mais água na boca...