Inicio Android Huawei pode abandonar o mercado de smartphones!

Huawei pode abandonar o mercado de smartphones!

O respeitável analista Ming-Chi Kuo, que normalmente tem acertado em tudo o que diz, lançou um novo relatório que examina as opções que unidade de dispositivos móveis da Huawei tem. Na prática foi a mais afetada pelas sanções dos EUA. Ambos os cenários considerados pelo especialista não podem ser considerados positivos para a Huawei ao nível do mercado de smartphones, mas, no entanto, uma redução significativa na participação de mercado da empresa e uma diminuição na competitividade são os mais otimistas. Este último levará inevitavelmente a uma redução no custo dos smartphones.

Huawei pode abandonar o mercado de smartphones!

No cenário pessimista, a fabricante deixará de vez o mercado de dispositivos móveis, o que será uma boa notícia tanto para concorrentes estrangeiros, como Apple ou Samsung, quanto para outras empresas chinesas, como a Oppo, Vivo e Xiaomi. Para os consumidores uma péssima notícia. É que se tratam de equipamentos realmente bons. Lembro que recentemente o Departamento de Comércio dos Estados Unidos começou a suprimir possíveis formas de contornar assim as sanções para a gigante das telecomunicações.

P40, P50 Câmara, Huawei mercado smartphones

De acordo com o Securities Times, a Huawei Investment Holdings Co., Ltd. divulgou recentemente o seu primeiro relatório financeiro semestral no mercado interbancário. No primeiro semestre de 2020 (H1 2020), a Huawei obteve uma receita operacional de 450,7 bilhões de yuans (US $ 65,6 bilhões). Este é assim um aumento ano-a-ano de 13,67%. No mesmo período, o lucro líquido é de 43,1 bilhões de yuans (US $ 6,2 bilhões), um aumento anual de 23,49%. Isto significa que a Huawei obteve cerca de 35 milhões em lucro todos os dias durante o primeiro semestre de 2020.

Os resultados operacionais da Huawei para o primeiro semestre de 2020 mostram que no primeiro semestre de 2020, a empresa obteve uma receita de vendas de 454 bilhões de yuans ($ 66 bilhões). Isto representa assim um aumento ano-a-ano de 13,1% e uma margem de lucro líquido de 9,2%.

O negócio de consumo da Huawei tem a maior receita, 255,8 bilhões de yuans (US $ 36,5 bilhões).

No entanto, os negócios de operadoras e empresas registaram 159,6 bilhões de yuans (US $ 22,8 bilhões) e 36,3 bilhões de yuans (US $ 5,1 bilhões), respetivamente.

Os resultados de negócios do H1 2020 da Huawei mostram que a empresa está de boa saúde, apesar das inúmeras proibições. Lembre-se de que os EUA não baniram a Huawei e cruzaram os braços. Dito isto, também estão a pressionar os seus aliados para banirem a Huawei. Desde então, países como a Austrália e Nova Zelândia baniram os equipamentos 5G da Huawei da sua rede. O último país a banir a Huawei foi o Reino Unido.

Entretanto apesar de tudo isto, a Huawei parece estar bem, pelo menos por enquanto. Em 2019, a empresa vendeu cerca de 240 milhões de smartphones, um novo recorde. Em abril de 2020, a Huawei conseguiu derrubar inclusivamente a Samsung para se tornar na maior marca de smartphones do mundo, posição que manteve em maio. Além disso, a Huawei é também o maior fornecedor de smartphones 5G do mundo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Kodi 19 Matrix: descarregue agora mesmo a nova versão!

Quando falamos de entretenimento e multimédia, Kodi é uma palavra que está sempre presente. A última versão, o Kodi 19 Matrix chegou em Agosto....

YouTube recebe novidades com a ajuda da Inteligência Artificial

A Google não pára de lançar novidades. Desta vez, o grande visado é a sua plataforma de vídeos. Assim, o YouTube prepara-se para receber...

Motorola quer smartphone com taxa de atualização de 105Hz

O mundo dos smartphones vai sendo marcado por várias modas. Foram os ecrãs curvos, as monocelhas, os furos e agora tudo olha para as...

Windows 10: há uma chuva de drivers a caminho!

Em Agosto, a Microsoft ativou os updates opcionais ao estilo do Windows 7 e tem vindo a fazer algumas alterações. Se anteriormente este tipo...

Revelação! Windows 10 pode sofrer a maior mudança de sempre!

Vários rumores têm sugerido que a Microsoft está a trabalhar secretamente num novo serviço Cloud PC. Na prática é uma tecnologia que vai possibilitar...