Huawei explica: o 5G é mesmo essencial para os jogadores!


Por em

Hoje, a Huawei lançou um vídeo promocional relativo ao Mate 20 X 5G que não só mostra a enorme diferença de velocidades entre o 4G LTE e 5G, mas também menciona a redução na latência. Na verdade, o vídeo afirma que os jogadores não terão nenhum atraso quando o smartphone funcionar numa rede 5G. Na prática, a baixa latência é um benefício menos óbvio da Internet móvel de maior velocidade. No entanto, as suas implicações são decisivas.

Huawei explica: o 5G é essencial para os jogadores!

Latência é o tempo que passa entre a ocorrência de uma acção e e o resultado da mesma. Vejamos este exemplo. Quando escrevemos algo, a latência é o tempo que decorre entre o pressionar de uma tecla e o surgimento da letra no ecrã. Quando se trata de jogos online, a latência é o tempo que passa entre a execução de um determinado comando e o resultado dele no jogo. Como devem imaginar, quanto menor a latência, melhor.

5G

O 5G traduz-se em jogos com uma latência incrivelmente baixa. Isto agora pode parecer coisa pouca. No entanto, com a existência de cada vez mais jogadores nos smartphones e com a criação de torneios, torna-se muito importante. É que estes pormenores podem fazer a diferença entre ser campeão e vice-campeão.

De facto, o 5G pode fazer a diferença em muitos campos diferentes. Claro que neste caso estamos a falar de algo mais comum como os jogos. Mas as aplicações são muitas e variadas. O setor automóvel vai ser um dos que mais vai beneficiar com o 5G. Dito isto, maior largura de banda significa logo à partida a possibilidade de fornecer novos conteúdos de forma ultra-rápida. Quem diz conteúdos, diz serviços.

Seja como for, a febre do 5G ainda não começou, mas está para ficar. Resta-nos agora esperar por todas as melhorias que vão chegar não só ao nível do desempenho, mas também no campo do entretenimento.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.