Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Huawei P40 Pro pode chegar com dois sistemas operativos

por Bruno Fonseca
20 de Outubro, 2019
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
1
Huawei P30 Pro compra
Adicionar como fonte preferida na Google

A Huawei apresentou o Mate 30 e o Mate 30 Pro no mês passado com o Android 10. No entanto, como sabe, não tem acesso aos serviços da Google devido à proibição comercial nos EUA. É verdade que esta situação pode mudar nos próximos meses. No entanto, caso nada mude a Huawei já tem uma estratégia montada para os próximos topos-de-gama e que se estreia com o Huawei P40 Pro.

Huawei P40 Pro pode chegar com dois sistemas operativos

O Harmony OS é uma plataforma muito versátil que tem a capacidade de suportar diferentes tipos de aplicações. Falamos concretamente de HTML 5, Linux e Android.

E como é que se pode aumentar rapidamente o número de instalações deste sistema operativo? Através de um truque que a Huawei tem na manga, conforme refere o site HuaweiAdvisor.

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Huawei P40 Pro pode


A confirmar-se este fabricante está a preparar-se para enviar o novo sistema operativo para os seus dispositivos com suporte para arranque duplo. Já a partir do Huawei P40 Pro. Isto é sem dúvida uma boa ideia. Quem quiser continua a usar Android. Quem não quiser pode arrancar com o sistema operativo HarmonyOS. É dar o poder de escolha aos utilizadores, sem lhes tirar nada. Isto ao mesmo tempo que aumenta em larga escala o número de instalações.

Os testes já começaram mas estão numa fase inicial. Quanto aos modelos que vão receber este arranque duplo, ainda não há certezas. No entanto, serão escolhidos com base na compatibilidade e desempenho.

Lembramos que no início deste ano, o Departamento de Comércio dos EUA colocou a Huawei numa espécie de lista negra com base em alegações de que a empresa chinesa instala backdoors nos seus equipamentos de rede, o que representa uma ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos. Esta medida restringe praticamente todas as empresas americanas de terem qualquer tipo de relação comercial com a empresa chinesa. Assim, a Huawei não deixou de poder trabalhar com a Google. Foi assim que o Mate 30 ficou sem a Play Store e outras aplicações.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Conduzir com calor extremo: os erros que podem estragar o teu carro

por Ana Oliveira
8 minutos atrás

As ondas de calor não castigam só as pessoas, castigam também os carros. As avarias de verão disparam precisamente nos dias mais quentes, e muitas delas resultam de...

seguir alguém no Instagram

Instagram e Facebook com problemas? Não estás sozinho!

por Nuno Miguel Oliveira
27 minutos atrás

As redes sociais da Meta estão com problemas estranhos, especialmente no lado das mensagens. Áudios, Vídeos e Fotos estão a falhar. As maiores queixas estão no lado do...

model y, tesla

Os apoios do Estado esgotaram em tempo recorde!

por Nuno Miguel Oliveira
31 minutos atrás

Atualização: Esgotou em 108 minutos…   Os apoios do Estado aos elétricos estão de volta. Mas... vais ter de mandar o teu carro velho para a sucata! Pois...

Os aparelhos que disparam a fatura de luz no verão (e não é só o ar condicionado)

por Bruno Fonseca
1 hora atrás

Quando a fatura da luz engorda no verão, a culpa cai logo sobre o ar condicionado. E sim, ele tem grande responsabilidade mas não está sozinho. Há vários...

Ler todos os comentários
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados