Huawei P40 Pro: 52 megapixéis para bater o Galaxy S20 Ultra?

Com o Samsung Galaxy S20 Ultra e o Xiaomi Mi 10 Pro já apresentados com um fantástico sensor de 108 megapixéis, chegou a vez de todas as atenções de virarem para a nova aposta da Huawei. Dito isto, agora é a vez da gama Huawei P40 começar a dominar as notícias. É que à semelhante dos antecessores, esperamos modelos com capacidades fotográficas muito avançadas. No entanto, um novo rumor diz que poderá não ser bem assim, apesar do Huawei P40 Pro apostar em 52 megapixéis.

Huawei P40 Pro: 52 megapixéis para bater o Galaxy S20 Ultra?

Novas informações que estão a circular na Internet dão conta que a gama Huawei P40 pode vir equipada com sensores CMOS Sony IMX700. Este sensor teria uma resolução de 52MP megapixéis. Portanto, menos da metade das características do Galaxy S20 Ultra e Xiaomi Mi 10 Pro mencionados anteriormente. O sensor também usaria o mesmo filtro de cores RYYB que encontramos no Huawei P30 Pro.

Os rumores indicam que o Sony IMX700 aposta numa grande área de sensor 1/1.33 com suporte para a tecnologia de combinação de 16 pixéis (4×4).

Em termos comparativos, o sensor de 100 megapixéis do Galaxy S20 Ultra suporta a integração de 9 pixéis (3×3). Entretanto, o sensor HMX de 100 megapixéis da Xiaomi suporta a integração de 4 pixéis (2×2). Ou seja, isto dá a indicação que as melhores capacidades estão no Galaxy S20 Ultra.

s20 ultra

No entanto, a Huawei não está a atirar a toalha ao chão. De facto, o próximo topo-de-gama Huawei P40 deve ter uma vantagem sobre os outros equipamentos. O tamanho maior de pixel único da Sony, de 4,48 μm, seria capaz de produzir melhores imagens em condições de pouca luz. Isto em comparação com os 2,4 μm e 1,8 μm da Samsung.

Huawei P40 Pro megapixéis

Por fim, o P40 Pro também deve estar equipado com um sensor ultra grande angular de 40 megapixéis. Teremos também uma lente periscópica variável de 10x e outro ToF para a profundidade.

O que acha desta diferença de megapixéis? O tamanho de píxel pode influenciar assim tanto? Será suficiente para bater a concorrência!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário