Huawei P30 Pro: afinal o poder não está só nas câmaras!

O Huawei P30 Pro, o novo topo-de-gama da Huawei, está a ser um verdadeiro sucesso ao nível das vendas. Claro que um dos pontos fortes deste equipamento são as câmaras. No entanto, parece que há mais uma vantagem. Ou seja, a qualidade de construção! Pelo menos foi o que comprovou a tortura feita pela YouTuber JerryRigEverything.

Huawei P30 Pro: De facto, este YouTuber fez o novo smartphone da Huawei passar por muito e ele parece ter resistido quase ao nível de um Chuck Norris.

P30 Pro:

O primeiro elemento a ser testado foi o vidro na parte frontal. O vidro começou a ficar arranhado apenas no nível 6 ou 7 da escala de Moh. Isto é o que acontece normalmente nos topos de gama.

Esta dispositivo feito de vidro temperado teve um desempenho impressionante no teste de dobragem. A propósito disto o ecrã nunca estalou.

Já a parte traseira do telefone parece muito resistente a riscos. De facto, até o vidro que protege as câmaras é muito resistente.

No teste do fogo não há resistência que valha a um smartphone. Depois de 22 segundos de chamas contínuas os pixéis começam a ficar brancos e nunca voltam a recuperar. Entretanto o ecrã também deixou de funcionar. No entanto, quando o YouTuber desligou o smartphone e o voltou a ligar, tudo voltou a funcionar novamente.

Entretanto e voltando ao teste dos arranhões, eles parecem não afetar muito o sensor de impressões digitais. De facto, mesmo com o vidro muito arranhado por cima deste sensor, ele continua a funcionar sem problemas.

De facto a forte resistência deste equipamento é mais uma boa notícia a juntar às especificações.

Eis o vídeo de todo o teste:

Lembramos que o Huawei P30 Pro tem um ecrã OLED Full HD+ de 6,47 polegadas. No interior está um chipset HiSilicon Kirin 980 que se junta a 8GB de memória e até 512GB de armazenamento.

Em termos de configuração das câmaras, o P30 Pro possui quatro sensores no painel traseiro – um ultra grande angular de 20MP com abertura f/2.2, outro grande angular de 40 megapixéis, um telefoto de 8MP responsável pelo zoom e uma câmara ToF. Ao nível das selfies, o smartphone vem com um sensor de 32MP.

O smartphone com certificação IP68. Destaca-s ainda o sensor de impressões digitais integrado no ecrã que segundo a Huawei é 30% mais rápido que o da geração anterior.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

pub