Inicio Android Huawei P30 Pro: afinal o poder não está só nas câmaras!

Huawei P30 Pro: afinal o poder não está só nas câmaras!

O Huawei P30 Pro, o novo topo-de-gama da Huawei, está a ser um verdadeiro sucesso ao nível das vendas. Claro que um dos pontos fortes deste equipamento são as câmaras. No entanto, parece que há mais uma vantagem. Ou seja, a qualidade de construção! Pelo menos foi o que comprovou a tortura feita pela YouTuber JerryRigEverything.

Huawei P30 Pro: De facto, este YouTuber fez o novo smartphone da Huawei passar por muito e ele parece ter resistido quase ao nível de um Chuck Norris.

P30 Pro:

O primeiro elemento a ser testado foi o vidro na parte frontal. O vidro começou a ficar arranhado apenas no nível 6 ou 7 da escala de Moh. Isto é o que acontece normalmente nos topos de gama.

Esta dispositivo feito de vidro temperado teve um desempenho impressionante no teste de dobragem. A propósito disto o ecrã nunca estalou.

Já a parte traseira do telefone parece muito resistente a riscos. De facto, até o vidro que protege as câmaras é muito resistente.

No teste do fogo não há resistência que valha a um smartphone. Depois de 22 segundos de chamas contínuas os pixéis começam a ficar brancos e nunca voltam a recuperar. Entretanto o ecrã também deixou de funcionar. No entanto, quando o YouTuber desligou o smartphone e o voltou a ligar, tudo voltou a funcionar novamente.

Entretanto e voltando ao teste dos arranhões, eles parecem não afetar muito o sensor de impressões digitais. De facto, mesmo com o vidro muito arranhado por cima deste sensor, ele continua a funcionar sem problemas.

De facto a forte resistência deste equipamento é mais uma boa notícia a juntar às especificações.

Eis o vídeo de todo o teste:

Lembramos que o Huawei P30 Pro tem um ecrã OLED Full HD+ de 6,47 polegadas. No interior está um chipset HiSilicon Kirin 980 que se junta a 8GB de memória e até 512GB de armazenamento.

Em termos de configuração das câmaras, o P30 Pro possui quatro sensores no painel traseiro – um ultra grande angular de 20MP com abertura f/2.2, outro grande angular de 40 megapixéis, um telefoto de 8MP responsável pelo zoom e uma câmara ToF. Ao nível das selfies, o smartphone vem com um sensor de 32MP.

O smartphone com certificação IP68. Destaca-s ainda o sensor de impressões digitais integrado no ecrã que segundo a Huawei é 30% mais rápido que o da geração anterior. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...