Huawei P20 e P20 Plus aparecem novamente com monocelha


Por em

Hoje vamos ter muitas surpresas e notícias a saber tudo sobre o muito esperado Samsung S9, já que a Huawei decidiu adiar a apresentação da sua linha P para dia 27 de março em Paris, mas mesmo assim continuam a aparecer novas fugas de informação de como serão os topos de gama P20 e P20 Plus.

Huawei

Huawei P20 e P20 Plus

Apareceu hoje uma foga de informação da renderização do P20 e do P20 Plus lado a lado. Nesta foto podemos ver claramente a sua frontal com margens bem reduzidas e a sua “notch”.

Mas estes dois modelos têm uma particularidade que os anteriores não tinham. Do P20 para o modelo Plus vai haver diferenças bem visíveis, como o sensor de impressões digitais, que no modelo normal encontra-se na margem inferior e no Plus deverá estar na traseira.

As diferenças não deveram ficar por aqui. Na parte traseira só o modelo Plus é que deverá contar com um conjunto de 3 lentes. Ficando o modelo normal “apenas” com 2 câmaras traseiras.

Podemos reparar que os botões laterais também serão diferentes, pelos menos os de volume.

P20 e P20 Plus

Poderá haver um P20 Pro ?

Para tornar a escolha ainda mais confusa apareceram rumores de um eventual P20 Pro. No visual deverá ser muito idêntico ao normal P20, com o mesmo ecrã de 6 polegadas e resolução Full HD+ de 2,160 x 1,080. O processador também deverá ser o mesmo, o poderoso Kirin 970 com IA.

As diferenças devem ser na quantidade de RAM, que na versão normal terá 4Gb e na Pro será de 6/8GB. O armazenamento interno também deverá ser maior na versão Pro, com opções de 128/256GB contra os 64GB da versar normal. A bateria poderá ser maior, passando dos 3320mAh para os 4000mAh. Algo que não estou ver como vão fazer, visto que o design deverá ser o mesmo. Para serem ainda menos parecidos, as câmaras também deveram ter qualidades diferentes.

Por estas diferenças de especificações, a meu ver este rumor apenas se trata da versão P20 Plus. E não de uma versão Pro.

Porquê as diferenças ?

A título pessoal, não entendo o porquê das marcas seguirem a Apple, e tornar os modelos de tamanho inferior diferentes dos modelos maiores em tantas características. Se uma pessoas escolhe um modelo mais pequeno é porque gosta desse tamanho. Óbvio que a bateria teria ser algo diferente, pois é um componente que ocupa muito espaço, mas a maioria dos outros aspectos têm diferenças mínimas no seu tamanho.

De salientar que esta fuga de informação não podia chegar em melhor altura para a Huawei. No dia em que o S9 vai ser rei e senhor de todos os sites, esta informação pode desviar um pouco a atenção do dispositivo da Samsung e despertar a curiosidade para os futuros modelos da empresa chinesa.

Fonte 1, Fonte 2

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Afinal como é que funciona o reconhecimento facial?

Xiaomi Mi Mix 2S chega ao mercado no dia 27 de Março

Seguinte