Inicio Especiais Huawei P20: Tudo o que precisa de saber (para já)

Huawei P20: Tudo o que precisa de saber (para já)

A Huawei tornou-se rapidamente numa marca muito forte no mercado global de smartphones. No ano passado, o Huawei P10 e P10 Plus foram lançados no MWC 2017 e este ano poderá acontecer o mesmo na edição 2018. Nas próximas linhas vamos analisar rapidamente o que eventualmente seria o P11, mas que segundo todos os rumores, se vai chamar P20.

O novo Huawei P20 deverá ter um design completamente novo. Foi em dezembro que um grupo de utilizadores do XDA descobriram os ficheiros oficiais de firmware e detectaram a possível existência de uma monocelha semelhante à que pode ser encontrada no iPhone X. O firmware também revelou que o P20 possui os seguintes números de referência: EML-AL00, EML-L09, EML-L29 e EML-TL00.

P20

Huawei P20: O ecrã

Se na semana passada se falava que o Huawei P20 teria uma resolução Full HD de 1920×1080 pixéis, eis que novas informações apontam para algo diferente.

O site Mobiel Kopen descobriu que o modelo EML-A100 surgiu nuns testes de desempenho do site HTML5Test. Nele é testado o browser que dá acesso à Internet e compara os resultados com os de outros smartphones. Os testes de desempenho revelam que o Huawei P20 terá uma resolução Full HD + (2244 × 1080 pixéis).

P20

A dimensão do ecrã referida nos testes de desempenho é de 360 × 748 pixéis. Embora não seja, como é óbvio, a resolução real, indica a proporção do ecrã.  Se todos estes números forem convertidos para uma resolução Full HD, podemos afirmar que o ecrã terá uma resolução de 2160 × 1080 pixéis com a proporção da moda de 18:9. No entanto, se considerarmos a monocelha, o número total de pixéis será 2244 × 1080.

P20

Embora não seja algo muito surpreendente, o Teste HTML5 também revelou que o telefone é executado no Android 8.0.

P20

Neste momento, pouco se sabe acerca das especificações dos novos Huawei P20. Lembramos que algumas informações anteriores do “leaker” Evan Blass davam conta da existência de uma câmara tripla. Esta notícia foi entretanto confirmada pelas supostas fotos de alguns equipamentos, que foram publicados no site chinês Weibo.

No próximo mês, o MWC 2018 terá lugar em Barcelona, pelo que devemos ter mais novidades. No entanto e ainda acerca deste tópico a revista Forbes tem uma opinião diferente. Depois de visitar diversas fábricas na China, ficaram convencidos de que os P20 ainda não serão apresentados no próximo mês. É que apesar de já estarem prontos para entrar no mercado, a Huawei ainda quer as luzes da ribalta apontadas ao Mate 10 Pro.

FonteFonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

2 COMENTÁRIOS

Leia também

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Motorola junta-se à Montblanc para um Razr 5G especial!

O Motorola Razr 5G foi anunciado na China há algumas semanas e no primeiro dia de venda esgotou em apenas dois minutos. Agora, a...

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...

La Casa de Papel: Casal da série está num impasse!

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries que mais sucesso teve nos últimos anos, e que mais água na boca...