Inicio outros CES 2018: Os ecrãs inovadores da Samsung

CES 2018: Os ecrãs inovadores da Samsung

A CES 2018 também sido um excelente palco para a divulgação de novas tecnologias. São exemplo disso, o 8K, o HDR10+, a inteligência artificial aplicada às televisões e muito mais. Nas próximas linhas revelamos as principais novidades da Samsung neste campo.

The Wall – Uma televisão gigante e modular

Tem o nome muito imponente de The Wall e consiste numa televisão modular com tecnologia MicroLED que se destaca logo à partida pelas suas 146 polegadas. A tecnologia MicroLED integrada tem como principal objetivo eliminar a necessidade de filtros de cor ou retroiluminação. Para além disso, esta tecnologia garante um maior tempo de vida útil da fonte de luz e um menor consumo energético.

ecrãs inovadores

Este ecrã inovador pode ser adaptado para servir diferentes propósitos, tais como a criação de um ecrã do tamanho da parede para espaços múltiplos.

Inteligência Artificial (IA) para Qualidade de Imagem 8K

A Samsung apresentou também a primeira Samsung TV QLED do mundo com tecnologia 8K, a ser lançada internacionalmente – com início na Coreia e nos Estados Unidos da América, durante o segundo semestre de 2018. Esta tecnologia de inteligência artificial adapta a definição padrão dos conteúdos para uma resolução em 8K. Para esse efeito, aplica um algoritmo que permite ajustar a resolução do ecrã, baseando-se nas características de qualidade de imagem de cada cena, o que melhora de forma contínua a qualidade de imagem e, ao mesmo tempo, transforma qualquer tipo de conteúdo de qualquer fonte num produto 8K de alta resolução.

ecrãs inovadores

Esta solução 8K maximiza a experiência de visualização graças a novas caraterísticas. Entre estas, incluem-se a melhoria do detalhe – para incrementar a definição standard do conteúdo; redução de ruído; função de restauração de contornos, mais visível em objetos no ecrã; e ajuste automático do som consoante o conteúdo, sejam eles eventos desportivos ou concertos musicais.

ecrãs inovadores

Smart TV com Samsung Bixby e SmartThings

A Samsung mostrou, ainda, as funções melhoradas para as Samsung Smart TV, onde se incluem o Samsung Bixby, SmartThings e o Universal Guide.

Se estão atentos à Leak, sabem de certeza que o Samsung Bixby é um assistente pessoal inteligente desenvolvido pela Samsung. Na prática quer garantir aos utilizadores das televisões, as mesmas funcionalidades de comando por voz que estão disponíveis nos smartphones.

ecrãs inovadores

As Smart TV Samsung vão também garantir uma partilha e conectividade de forma mais fácil, graças à Samsung SmartThings. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...

Galaxy S20 FE: leak revela o hands-on e todas as especificações!

As imagens do primeiro hands-on para o Samsung Galaxy S20 FE acabam de chegar à Internet e dão um olhar mais detalhado sobre tudo...

iPhone 12 vs iPhone 11: Esta é a diferença na velocidade

iPhone 12 vs iPhone 11: Caso não saiba, apesar do infeliz adiamento do lançamento dos iPhone 12, a Apple decidiu revelar algums coisas acerca...

Já sabemos quais são os jogos da PS5 que chegarão à PS4!

Chegou finalmente o dia em que a Sony decidiu abrir os portões da informação e revelar quais os primeiros jogos a chegarem à PS5...