Huawei Nova 8 SE: o design do iPhone 12 vai chegar a todos!

Os leaks sobre o novo smartphone Huawei Nova 8 SE que surgiram há uma semana revelaram as características e até mesmo o design. No entanto, ainda faltam muitos pormenores. Agora, com os leaks do conhecido Digital Chat Station, apareceram na Internet imagens ao vivo do smartphone que revelam um pequeno, mas muito importante, detalhe. Algo que ainda não tínhamos percebido nas renderizações que chegaram anteriormente à Internet.

Huawei Nova 8 SE: o design do iPhone 12 vai chegar a todos!

Este dispositivo não só possui um bloco de câmara parecido com o do iPhone 12, mas também possui molduras planas como mostrámos na nossa quick-review ao iPhone 12 Pro.

Huawei Nova 8 SE

Assim o Huawei Nova 8 SE pode tornar-se num dos primeiros seguidores da nova tendência em que a Apple até já tinha apostado no passado. Em breve isto deverá acontecer com mais dispositivos. A juntar-se às imagens também está um novo cartaz que revela alguns dos pormenores principais. Um deles, é o carregamento rápido de 66W.

Recentemente, um blogger no Weibo revelou que os smartphones da gama Nova 8 devem chegar em novembro. A fonte afirma que será constituída por alguns modelos. Neles, incluem-se o Huawei Nova 8 e o Huawei Nova 8 Pro. Têm o nome de código “Jessica” e “JessicaH”. Eles serão os primeiros smartphones da gama Nova com uma taxa de atualização de 120Hz. Entretanto a solução de furo duplo da geração anterior do Nova 7 Pro vai continuar. Teremos uma apresentação semelhante à do Huawei P40.

Huawei Nova 8 SE

No entanto há outro fator que procura mais as pessoas do que o ecrã do Nova 8. Falo em concreto do processador. Diz-se que estes dispoisitivos podem chegar com os processadores da gama 9000 Kirin. Mas tenho algumas dúvidas. É que a Huawei tem um stock limitado destes processadores. Assim se eles podem faltar para o Mate 40, seria estranho a Huawei colocá-los noutros modelos. Portanto é provável que a gama Nova 8 tenha de usar o chip principal da geração anterior Kirin 990.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também