Inicio Android Huawei Nova 4e/P30 Lite oficializado: tudo o que precisa de saber

Huawei Nova 4e/P30 Lite oficializado: tudo o que precisa de saber

A Huawei revelou hoje o smartphone Huawei Nova 4e, que é como quem diz, o Huawei P30 Lite, através de um evento de lançamento em Pequim, na China. Dito isto, é um smartphone mais económico que vem com câmaras traseiras triplas e uma câmara frontal de 32 megapixéis. Entretanto, destaca-se ainda a monocelha em forma de gota de água que será característica de toda a gama P30.

Nova 4e

Mas vamos olhar para as especificações e funcionalidades do novo Huawei Nova 4e

O Huawei Nova 4e com um corpo em vidro 3D e tem as dimensões de 152,9 x 72,7 x 7,4 mm. Destacam-se as variantes de cor, como branco, preto e azul.

O ecrã LCD IPS do smartphone tem 6,15 polegadas. Assim, disponibiliza uma resolução Full HD de 1080 x 2312 pixéis. Com uma monocelha em forma de U no visor, o Nova 4e disponibiliza uma relação de aspecto de 19,5:9. Entretanto, a certificação TUV Rheinland garante que os olhos de quem utilizar este smartphone estão protegidos contra os raios azuis.

Nova 4e

O Huawei Nova 4e vem com 4 GB e 6 GB de RAM que se juntam ao chipset Kirin 710.

Destaca-se ainda um armazenamento nativo de 128 GB. Ao mesmo tempo existe suporte para armazenamento adicional através de um slot cartões microSD.

O Huawei Nova 4e aposta no Android 9 Pie OS com a interface personalizada EMUI 9. Destaca-se ainda o GPU Turbo 2.0 integrado para um desempenho gráfico acelerado.

A câmara frontal da Nova 4e é de 32 megapixéis.

Para além do habitual modo de beleza nas selfies, este sensor também pode capturar fotos com qualidade em condições de pouca luz.

Entretanto já na parte traseira está uma câmara tripla que inclui um sensor primário de 24 megapixéis, outro grande angular de 8 megapixéis e um sensor de profundidade de 2. As câmaras triplas que aproveitam a inteligência artificial foram desenvolvidas para capturar fotos de alta qualidade em ambientes mais escuros.

Destaca-se um leitor de impressões digitais montado na traseira.

Ao nível de funcionalidades temos o desbloqueio facial e ainda carregamento rápido de 18W. Dito isto, a bateria é de 3340 mAh.

No caso da conectividade temos suporte para dual-SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.2, USB-C e conector de áudio de 3,5 mm, podem ser encontrados na Nova 4e.

O Huawei Nova 4e chegou à China em dois modelos.

Em suma, uma variante tem 4 GB de RAM + 128 GB de armazenamento. A outra tem 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento. Os preços rondam os 297 e 342 Euros, respetivamente.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

Spotify pode abandonar o iPhone? Entenda as razões!

Os tempos estão complicados para a Apple. Um desentendimento com a Epic Games devido às compras no Fortnite está rapidamente a escalar e a...

FM21 já foi anunciado! O que esperar do novo jogo?

Football Manager é sem dúvida nenhuma um dos jogos de futebol mais jogados e adorados em várias plataformas. Afinal de contas, devido ao seu...

Galaxy S20 FE vs Galaxy S20: Qual é a grande diferença?

Como deve saber, temos um novo Galaxy S20 no mundo dos smartphones! Estamos a falar do Galaxy S20 FE (Fan Edition), um aparelho que...

Bomba! Bloodborne Remastered vai mesmo chegar à PS5 e PC!

Muito se tem falado durante os últimos tempos sobre um possível Bloodborne Remastered poder chegar em breve ao mercado. Afinal de contas, este exclusivo...