Inicio Android Huawei prepara-se para revelar dois mistérios em Setembro

Huawei prepara-se para revelar dois mistérios em Setembro

De acordo com o site oficial da gigante tecnológica, a 2020 Huawei Developer Conference será realizada em Songshan Lake, Dongguan, de 10 a 12 de setembro. Nas próprias palavras da Huawei, “vamos partilhar os últimos desenvolvimentos do HMS Core 5.0 e desvendar o mistério do HarmonyOS e EMUI 11.”

Huawei prepara-se para revelar dois mistérios em Setembro

Isto será realmente algo em grande já que o CEO de negócios de consumo da Huawei, Richard Yu, o presidente de software de negócios de consumo da Huawei, Wang Chenglu, e o presidente de serviços na cloud, Zhang Pingan, estarão presentes como convidados especiais.

Na prática ainda não existem confirmações. No entanto, sabemos algumas coisas. O Huawei Hongmeng OS 2.0 está a chegar e com eles a integração em PCs e até tablets que serão lançados ainda este ano.

Huawei mistérios

Em relação à aplicação do Hongmeng OS a smartphones, o CEO, Yu Chengdong, afirmou numa entrevista que isto não irá acontecer já, mas apenas no próximo ano.

A Huawei está a apostar tudo no seu ecossistema de serviços. Dito isto, em Junho lançou a atualização HMS Core 5.0 para programadores, adicionando áudio, vídeo, imagem, sistemas gráficos, computação gráfica, mecanismos de realidade aumentada e outras funcionalidades. Para além disso, as características básicas foram também melhoradas.

O EMUI 10.1 já está disponível para mais de 30 modelos de smartphones e tablets Huawei. Mas em breve terá direito a uma nova versão do firmware EMUI 11.

Anteriormente, a Huawei anunciou oficialmente que os eventos HDC 2020 teriam lugar de 10 a 12 de setembro deste ano. É aí que vamos ficar a conhecer o EMUI 11.

Ainda não há confirmações oficiais, mas o EMUI 11 deve chegar no quarto trimestre deste ano. Pelo menos é o que nos dizem algumas fontes. Entretanto, o primeiro smartphone a correr o EMUI 11 será o Huawei Mate 40. Já a apresentação deve acontecer em Setembro e o lançamento em Outubro.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Apple Watch SE não tem o modo always on. Adivinha porquê?

Os novos Apple Watch já foram apresentados ao mundo. Na prática, ficámos a conhecer uma versão mais completa e outra mais modesta. Dito isto,...

Microsoft Surface Duo é o smartphone dobrável mais resistente!

Depois de tudo o que se passou com os Windows Phone, a Microsoft decidiu voltar ao mundo dos smartphones com o Surface Duo. De...

(Especial) A Xbox Series S (Low Cost) vai limitar a nova geração?

Como deve saber, a Microsoft já revelou a grande maioria das suas armas para a guerra de consolas de nova geração que se avizinha....

Windows 10: já pode instalar o update de outubro mas vale a pena?

A Microsoft revelou que o update de Outubro de 2020 do Windows 10 está pronto para o público. Mas antes de o disponibilizar e...