De acordo com o site oficial da gigante tecnológica, a 2020 Huawei Developer Conference será realizada em Songshan Lake, Dongguan, de 10 a 12 de setembro. Nas próprias palavras da Huawei, “vamos partilhar os últimos desenvolvimentos do HMS Core 5.0 e desvendar o mistério do HarmonyOS e EMUI 11.”
Huawei prepara-se para revelar dois mistérios em Setembro
Isto será realmente algo em grande já que o CEO de negócios de consumo da Huawei, Richard Yu, o presidente de software de negócios de consumo da Huawei, Wang Chenglu, e o presidente de serviços na cloud, Zhang Pingan, estarão presentes como convidados especiais.
Na prática ainda não existem confirmações. No entanto, sabemos algumas coisas. O Huawei Hongmeng OS 2.0 está a chegar e com eles a integração em PCs e até tablets que serão lançados ainda este ano.
Em relação à aplicação do Hongmeng OS a smartphones, o CEO, Yu Chengdong, afirmou numa entrevista que isto não irá acontecer já, mas apenas no próximo ano.
A Huawei está a apostar tudo no seu ecossistema de serviços. Dito isto, em Junho lançou a atualização HMS Core 5.0 para programadores, adicionando áudio, vídeo, imagem, sistemas gráficos, computação gráfica, mecanismos de realidade aumentada e outras funcionalidades. Para além disso, as características básicas foram também melhoradas.
O EMUI 10.1 já está disponível para mais de 30 modelos de smartphones e tablets Huawei. Mas em breve terá direito a uma nova versão do firmware EMUI 11.
Anteriormente, a Huawei anunciou oficialmente que os eventos HDC 2020 teriam lugar de 10 a 12 de setembro deste ano. É aí que vamos ficar a conhecer o EMUI 11.
Ainda não há confirmações oficiais, mas o EMUI 11 deve chegar no quarto trimestre deste ano. Pelo menos é o que nos dizem algumas fontes. Entretanto, o primeiro smartphone a correr o EMUI 11 será o Huawei Mate 40. Já a apresentação deve acontecer em Setembro e o lançamento em Outubro.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!