Inicio Especiais Huawei MediaPad M6: tablets topo-de-gama desde 290 Euros

Huawei MediaPad M6: tablets topo-de-gama desde 290 Euros

A Huawei acaba de lançar oficialmente o Huawei MediaPad M6 juntamente com o Huawei Nova 5 e o novo chipset Kirin 810. Como já sabíamos, este dispositivo está disponível em duas opções, ambas com diferenças mínimas. Vamos olhar então para as principais especificações e funcionalidades desta nova gama.

Huawei MediaPad M6: tablets topo-de-gama desde 290 Euros

Primeiramente, ao nível de tamanho, temos um modelo de 10,8 polegadas e um modelo de 8,4 polegadas. Ambas as versões do Huawei MediaPad M6 têm uma resolução 2K. A garantir o funcionamento destes tablets estão umas boas baterias. O tablet de 8,4 polegadas conta com uma bateria de 6100mAh, enquanto a variante de 10,8 polegadas recebe uma enorme bateria de 7500mAh.

MediaPad M6

As duas versões do MediaPad M6 são alimentadas pelo chipset octa-core Huawei Kirin 980. Ele conta com duas unidades neurais de processamento para a inteligência artificial. Tem ainda placa gráfica Mali-G76 e suporte para a tecnologia GPU Turbo 3.0.

Quanto à memória RAM e armazenamento, os dispositivos estão disponíveis em duas configurações. Assim, temos uma primeira versão de 4 GB + 64 GB de armazenamento. Depois, temos outra de 4 GB + 128 GB.

MediaPad M6

Ao nível do design, os botões de volume e ligar/desligar, a porta USB Tipo-C e a bandeja para cartões microSD está do lado direito. O mesmo acontece com a saída de áudio de 3.5mm.

Ao nível das câmaras temos um sensor de 13 megapixéis na parte traseira. Já na parte frontal está um sensor de 8.

O que mais impressiona nos novos tablets Huawei MediaPad M6 são as opções de áudio. Ambos os dispositivos vêm com alti-falantes de quatro canais que garantem um som nítido e potente. Têm uma afinação Harman-Kardonn que segundo a Huawei ajuda a garantir bons graves. De facto, os dispositivos MediaPad sempre tiveram um bom áudio.

Então e quanto ao preço?

O Huawei MediaPad M6 está disponível em várias configurações de preço diferentes. Isto em relação às opções de armazenamento e conectividade.

A variante de 8.4 polegadas com Wi-Fi e 4GB de memória e 64 de armazenamento custa 290 Euros. A que aposta em 4GB + 128GB chega aos 349 Euros. Entretanto o preço da versão 4G sobe um pouco. Assim a versão de 4GB + 64 custa 349 Euros. Já a versão com 128GB de capacidade de armazenamento custa 393.

Por fim, o modelo de 10,8 polegadas, somente Wi-Fi e com 4GB+64 custa 335 Euros. A versão com 128 vê o seu preço subir para os 393 Euros. Entretanto, o modelo 4G de 10.8 polegadas com 4GB+64 custa 393 Euros. Para finalizar temos o modelo 4G com 4GB+128GB que custa 508 Euros.

O Huawei MediaPad M6 de 10,8 polegadas começa a ser pré-vendido a partir do dia 21 de junho. As vendas oficiais começam no dia 10 de julho. Por outro lado, a versão de 8,4 polegadas começa a ser vendida no dia 20 de julho. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...

(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Mais premium=melhor?

(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Quando a Huawei lançou o seu primeiro Watch GT, na altura da apresentação do excelente smartphone Mate 20...

Entrou no espírito natalício? Este é o melhor conteúdo da Netflix!

Já falta menos de um mês para que se assinale uma das datas mais importantes do ano para muitas pessoas, o Natal. E como...

(Análise) Logitech MX Anywhere 3: Uma miniaturização fantástica!

A Logitech é uma fabricante muito conhecida pelos seus ratos e teclados, especialmente se for um utilizador focado na produtividade... O que claro está,...