Quando a Huawei anunciou o Mate XT Ultimate, ou seja, o tri-dobrável que tem dado tanto que falar, apenas detalhou os planos para um lançamento na China e não fez qualquer menção a um lançamento global. Mas será mesmo que este smartphone nunca sairá da China? Eventualmente até será ao contrário. É que a Huawei está a utilizar a sua conta global nas redes sociais para promover o XT.
Huawei Mate XT Ultimate também terá lançamento global
Primeiro, a empresa partilhou algumas imagens promocionais no X. No entanto, não disse nada sobre um lançamento global como refere o site GMSArena.
Além disso, a Huawei publicou um vídeo de um minuto no YouTube que mostra os principais elementos de design do Mate XT Ultimate. Ou seja, tanto as conquistas tecnológicas que tornaram o smartphone possível quanto os toques de design premium que fazem algumas versões valer 3 mil Euros.
O vídeo, como é óbvio, não faz qualquer menção a um lançamento global. Mas, então, porquê dar-se ao trabalho de publicar nas contas globais. Só para se exibir a outros fabricantes? Bem, quando o telemóvel de uma empresa tem uma espessura de 12,1 mm e o telemóvel triplo da Huawei tem 12,8 mm, então, sim, é uma grande aposta.
De qualquer forma, a conta X da Huawei partilhou um anúncio sobre o lançamento do Huawei Mate Pad a 19 de setembro, com destaque para o novo teclado Glide (pense no Magic Keyboard). A campanha de reservas para o XT na China também termina a 19 de setembro.
Quanto custa reparar este smartphone?
O HUAWEI Mate XT está atualmente disponível na China por cerca de 2.810 Euros. Entretanto esse valor sobe para a variante de 16GB/256GB. Fica em algo como 3090 Euros. Por fim a variante de 16GB/1TB custa 3370 Euros. O problema é que se algo se estragar vai gastar muito dinheiro!
Conforme detectado pela GSMArena (via AndroidAuthority), a HUAWEI publicou a lista oficial de preços para reparações do HUAWEI Mate XT. Se quiser substituir o ecrã do dispositivo por um novo, custará 1125 Euros.
Se a motherboard do Mate XT morrer, a sua substituição pode custar até 1500 Euros para a variante de 1TB. Ou seja, é o preço de um topo-de-gama normal.
A placa-mãe e o ecrã são normalmente as peças mais caras de um smartphone, pelo que as restantes reparações são relativamente mais baratas. Uma troca de bateria custará cerca de 70 Euros enquanto a reparação da câmara pode custar até 105, dependendo de qual for.
A HUAWEI não partilhou quaisquer planos para lançar este telemóvel dobrável fora da China. Se tenciona comprar este telemóvel, recomendamos que cuide bem dele, pois as reparações são bastante dispendiosas.