Nem só de iPhone se fez o último evento da Apple. Além dos smartphones, também ficamos a conhecer o novo Apple Watch Series 10 e dois novos AirPods 4, com e sem cancelamento de ruído ativo. Porém, a Apple não lhe contou tudo na apresentação.
Os AirPods 4 chegam em duas versões, a custar 149 € no caso do modelo mais básico, e 199 € no caso do modelo com cancelamento de ruído ativo e carregamento sem fios. O que muda é que não temos botão de emparelhamento traseiro. Mas por quê?
iPhone tem mais bateria. Mas ninguém sabe quanto!
AirPods 4 com botão capacitivo na caixa
É o segredo mais bem guardado destes novos auriculares. Mas não pense que fica sem solução caso seja necessário emparelhar manualmente os auriculares ou fazer um restauro de fábrica. A Apple foi mais longe e colocou um botão capacitivo escondido.
A parte curiosa é que esse botão fica localizado na parte frontal, logo baixo da luz de estado dos auriculares. A ideia que dá é que emparelhar manualmente os auriculares será mais conveniente, graças à proximidade da indicação luminosa. Ademais, o design do estojo de carregamento também fica mais limpo.
No final do dia são apenas pormenores. Quem tem uns AirPods e os aproxima do seu iPhone sabe que emparelhá-los é uma questão de segundos, sem a necessidade de carregar em qualquer botão. É apenas mais uma conveniência, que quem aprecia o detalhe nos produtos da Apple vai agradecer.
Os AirPods Pro 2, já com algum tempo de mercado, vão manter-se com o botão de emparelhamento na parte de trás. Como a Apple gosta de unificar as suas linhas de produtos, é bem provável que a próxima geração tenha um estojo de carregamento com o mesmo botão capacitivo.
Se esta mudança vai fazer uma grande diferença no dia a dia dos utilizadores dos AirPods 4? Provavelmente não.