Fã de dobráveis? Huawei Mate X2 chega no final de Fevereiro!

Um blogger no Weibo acaba de revelar que a nova geração de smartphones dobráveis da Huawei onde se inclui o Huawei Mate X2 será apresentada no final de Fevereiro. De facto, estamos muito curiosos para perceber como é que estes equipamentos serão na realidade apesar de já sabermos algumas coisas. Assim e apesar de adotar o mesmo estilo de design interno da aposta da Samsung, há diferenças. Logo à partida temos um chipset de 5nm que deverá ser o HiSilicon Series 9000. Depois teremos algumas tecnologias inovadores como foi referido pelo leaskter e divulgado pelo site GizChina.

Fã de dobráveis? Huawei Mate X2 chega no final de Fevereiro!

Huawei Mate X2

Recentemente, um smartphone com o número de modelo Huawei TET-AN10 foi certificado pelo regulador TENAA na China. A maioria das fontes ligadas à indústria acreditam que o Huawei Mate X2 é o equipamento associado a este modelo. A TENAA confirma que é um smartphone com dois ecrãs, incluindo um principal e dobrável de 8 polegadas e um ecrã externo com 6,56.

O ecrã principal de 8,01 polegadas tem uma resolução de 2480 x 2200 pixéis. Quanto ao sistema de dobragem é tipo livro, tal e qual como o Fold. É um bom sistema, visto que protege melhor o ecrã dobrável. Entretanto a parte externa tem um ecrã secundário com resolução de 2700 x 1160 pixéis. Os painéis são fabricados pela Samsung e BOE.

O smartphone possui uma bateria com capacidade de 4400 mAh. Já as dimensões do smartphone são 161,8 x 145,8 x 8,2 mm. Este smartphone suporta carregamento rápido de 66W.

Para além deste equipamento também já conhecemos mais novidades sobre o Huawei P50.

A versão standard da gama Huawei P50 vai apostar numa taxa de atualização de 90Hz. No entanto, a versão topo de gama terá uma taxa de atualização de 120Hz. Como referi virão com os Kirin 9000 e 9000E, assim como a gama Mate 40. Além disso, sabe-se que a qualidade do ecrã será muito boa e vamos continuar a ter câmaras Leica. O principal sistema de imagem é semelhante ao do Huawei Mate 40, mas o fator de zoom aumenta em 200 vezes.

Entretanto a gama Huawei P50 deve vir com um carregamento rápido com fios de 66W + carregamento rápido sem fios de 50W. Pelo menos, a versão normal vai utilizar esta configuração de carregamento. Quanto à versão de topo, a Huawei está a considerar utilizar um novo carregamento rápido de 135W. No entanto, não há uma decisão final ainda, pois a empresa continua a trabalhar na densidade e durabilidade da bateria.

Além disso, os relatos afirmam que este dispositivo não vai apostar no HarmonyOS 2.0. Isto significa que vamos continuar a ter o EMUI 11.

O Huawei P50 virá com 4 altifalantes surround e um motor de vibração atualizado.

A maioria das imagens que circulavam na Internet eram falsas

Recentemente, vimos muitas renderizações referentes ao P50. Mas acontece que eram falsas, exceto na versão básica. Entretanto sabe-se que será mais fino e mais leve que o Huawei Mate 40.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!