Huawei Mate V: veja as imagens do novo dobrável da Huawei!

Não há dúvida. Os smartphones concha estão realmente de volta. Dito isto, se o Galaxy Z Flip já tinha comprovado isso, o mesmo deverá acontecer com o novo dobrável da Huawei chamado Huawei Mate V. Lembra-se que há alguns dias apareceram na Internet as imagens esquemáticas desse dispositivo? Agora temos renderizações e elas são realmente espetaculares.

Huawei Mate V: veja as imagens do novo dobrável da Huawei!

É verdade que por um lado o Huawei Mate V tem algumas semelhanças com o Samsung Galaxy Z Flip. Isto é normal até porque se tratam de dois dobráveis em formato concha. No entanto, também tem as suas próprias diferenças. Em primeiro lugar, o ecrã externo é substancialmente maior. Para além disso, temos uma câmara com quatro sensores, em vez da câmara dupla que encontramos no Galaxy Z Flip. Por fim, existem diferenças visíveis no próprio painel. Se o Galaxy Z Flip aposta num ecrã Infinity-O, ou seja um furo para a câmara frontal, no caso do Mate V ela está numa grande monocelha.

Huawei Mate V

Espera-se que o Huawei Mate V seja lançado ao lado de um Huawei Mate Xs com ecrã flexível. A estreia oficial destes novos produtos provavelmente vai ocorrer no Outono.

Já o Huawei Mate Xs é mais do que apenas uma versão melhorada do Mate X original. Alegadamente, o smartphone dobrável é mais fácil de fabricar do que o seu antecessor,  e ao mesmo tempo proporciona uma experiência semelhante. Isto também indica que este fabricante pode vender este dispositivo a um preço mais baixo em comparação com a gama anterior.

Huawei Mate V

Esta aposta vem com um chipset Kirin 990 5G, ao mesmo tempo que a estrutura da dobradiça foi melhorada e também a força do ecrã dobrável. No entanto, grande parte das atenções estão voltadas para o ecrã do Huawei Mate Xs.

De facto, o Huawei Mate Xs utiliza uma variedade de materiais especiais e também processos de fabrico muito avançados. As partes principais da estrutura em forma de águia utilizam metal líquido baseado em zircónio. Isto é realmente surpreendente. É que a resistência deste material não fica nada atrás do titânio.

Para ficarmos a saber mais teremos mesmo de esperar pelo lançamento. No entanto, tudo parece prometer dois grandes smartphones.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também