Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Hoje, a Huawei anunciou a nova gama Mate 40, que inclui o Mate 40 mais “acessível”, juntamente com os irmão mais poderosos, ou seja, o Huawei Mate 40 Pro e o Mate 40 Pro Plus. Após o anúncio, o conhecido site DxOMark divulgou a análise ao Mate 40 Pro.

Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Vamos começar com a pontuação total final de 136 pontos. Esta pontuação nasce de três pontos. Assim temos a “Foto”, na qual o smartphone atinge uns impressionantes 140 pontos. Depois o “Vídeo” com 116 pontos e uma nova métrica chamada “Zoom” que, como o nome sugere, leva em consideração a capacidade de zoom do dispositivo. No Zoom o Mate 40 Pro obteve 88 pontos.

Mate 40 Pro DxOMark

De qualquer forma, a pontuação total final de 136 pontos coloca o Mate 40 Pro em primeiro lugar no sistema de classificação da DxOMark; tornando-se assim no novo rei da fotografia.

No que diz respeito à análise do DxOMark, o site francês descobriu que o Huawei Mate 40 Pro apresenta uma ampla faixa dinâmica, mesmo com pouca luz e excelente compensação de textura / ruído em luz forte e condições internas. Entretanto temos uma focagem rápida e precisa para foto e vídeo, bons detalhes na maioria das configurações de tele-zoom e boa estimativa de profundidade no modo bokeh, mesmo em cenas complexas. A mesma coisa em fotos noturnas em que contamos com uma faixa dinâmica bastante ampla.

Mate 40 Pro DxOMark

Finalmente, para os profissionais, o smartphone parece trazer baixos níveis de ruído em vídeos internos e externos; bem como um equilíbrio de brancos preciso e uma reprodução de cores agradável nos vídeos.

Nos pontos negativos e de acordo com DxOMark, o Mate 40 Pro mostra um campo de visão comparativamente estreito na câmara grande angular. Entretanto as imagens tiradas com as lentes telefoto normalmente não têm tão boa focagem.

Em termos de vídeo, o smartphone mostrou uma leve subexposição e faixa dinâmica limitada em cenas de vídeo muito desafiadoras. Isto juntamente com alguma variação na nitidez entre os quadros ao caminhar durante a gravação de vídeos e com pouca luz.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!