Huawei Mate 40 Pro+ arrasa a concorrência nos testes de câmara!

Os topos de gama da Huawei estão habituados a dominar no campo das câmaras. É aquele título vitalício que já ninguém estranha e nem os Estados Unidos conseguem mudar isso. Dito isto, o DxOMark acaba de disponibilizar o teste ao novo Huawei Mate 40 Pro+. Ora como não é surpresa, ficou no topo da lista e até ultrapassou por três pontos a versão mais modesta.

Huawei Mate 40 Pro+ arrasa a concorrência nos testes de câmara!

Assim, obteve uma pontuação geral da câmara no DxOMark de 139 pontos. De facto é um novo recorde ao nível de câmaras. Por exemplo, na categoria foto conquistou 144 pontos. De facto, é o maior resultado de sempre no que diz respeito a fotografias. No entanto ficou três pontos abaixo do Xiaomi Mi 10 Ultra na categoria de zoom.

Mate 40 Pro+

A aposta da Xiaomi conquistou 111 pontos ao nível do zoom. Para além disso, o Mate 40 Pro+ também perdeu o primeiro lugar na categoria do vídeo para o Mate 40 Pro. Não é muito mas é um ponto de diferença. Este dispositivo atingiu 115 pontos e o Mate 40 Pro conquistou 114.

Seja como for, a Huawei já conquistou três das 5 primeiras posições no ranking de câmeras DXOMARK e isso é impressionante.

Mate 40 Pro+

O teste revela que a nova aposta da Huawei tira fotos e vídeos com exposição precisa, uma ampla faixa dinâmica e não perde os destaques. As imagens são quase semelhantes às do Mate 40 Pro. No entanto, o sensor telefoto extra e a lente ultra grande angular – FOV de 14 mm e a estabilização ótica de imagem ajudam a tirar melhores fotos com maior alcance, redução de ruído e texturas.

No entanto, há algumas coisas menos boas, como quantização de cores, artefactos e menos nitidez na captura de vídeo. Estranhamente, a focagem automática do dispositivo falha nas distâncias mais curtas e aquilo que vemos no ecrã parece ser diferente da imagem que capturámos na altura como refere o site Gizmochina.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também