Apple Glass: os óculos inteligentes que podem superar o iPhone

Está ansioso por comprar uns óculos e têm mesmo de ser da Apple? Então temos boas notícias. É que, de facto, os Apple Glass (se for este o nome) podem ser o próximo grande produto da Apple depois do iPhone. Ou então a coisa pode correr mal. O que é certo é que primeiro haverá sempre uma grande aposta. De facto, já vimos um grande número de patentes relacionadas com este dispositivo.

Em 2018, um grande leak revelou um dispositivo alimentado por um chipset de 5 nm. Nessa altura a Apple estava a utilizar o chipset A11 Bionic de 7 nm para o iPhone X. Mas agora que o A14 Bionic de 5 nm já chegou à gama 5G do iPhone 12, o lançamento dos Apple Glass pode ser muito mais rápido do que se espera!

Apple Glass: os óculos inteligentes que podem superar o iPhone

A Apple submeteu um novo pedido de patente chamado “Display System With Localized Optical Adjustments”. O título da patente dá-nos uma grande ideia sobre o significado. “Ajustes óticos localizados” refere-se às alterações nas lentes usadas nos Apple Glass. A ideia é que as lentes se ajustem à iluminação ambiente, tornando aquilo que vemos mais claro ou mais escuro, mas não só. Por exemplo, no pedido de patente a Apple afirma: “Um sistema de lentes ajustáveis ​​pode ser alterado dinamicamente para acomodar diferentes utilizadores ou situações. Tudo isto conta com a ajuda de moduladores de luz que podem escurecer seletivamente partes do campo de visão de um utilizador.

Apple Glass iPhone

O pedido de patente diz ainda: “Se, por exemplo, um sistema de ecrã colocado na cabeça está a ser utilizado para mostrar conteúdo gerado por computador que se sobrepõe a objetos do mundo real, o brilho dos objetos do mundo real pode ser diminuído seletivamente para aumentar a visibilidade do conteúdo gerado por computador.”

Depois há outro pormenor interessante. É que este wearable permite fazer alterações no olho esquerdo e no olho direito de forma independente.

Em 2017, Gene Munster, que trabalha para a empresa de capital de risco Loup Ventures, disse que os óculos inteligentes da Apple serão maiores do que o iPhone. Pode parecer muito otimismo como revela o site PhoneArena. Mas quem sabe? O analista diz que os Apple Glass vão fazer muitas das mesmas coisas que o iPhone já faz.

Assim o que acha disto? Conte-nos tudo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub