Huawei Mate 40 Pro: a diferença está na monocelha!

Primeiro chegaram as renderizações do Huawei Mate 40 Pro que nos deram uma primeira visão do que poderia ser o novo topo-de-gama da gigante chinesa. Isto apesar de um leak referir que se trata apenas de uma versão de teste e que a versão final poderá ser bem diferente. No entanto, novas informações acabadas de chegar à Internet confirmam as primeiras renderizações e um pormenor na monocelha do Huawei Mate 40 Pro.

Huawei Mate 40 Pro: a diferença está na monocelha!

A grande diferença, logo à partida, para o Mate 30 Pro que se pode ver nesta imagem é o arranjo da câmara para selfies. Assim, o Mate 40 Pro terá um furo duplo no canto superior esquerdo, tal como acontece com o Huawei P40 Pro. Na minha opinião é uma abordagem mais interessante que a do modelo anterior, com a enorme monocelha a meio.

Mate 40 Pro monocelha

O painel frontal do Mate 40 e P40 Pro são parecidos. Mas há diferenças. É que o novo topo de gama terá furos um pouco mais pequenos. Claro que isto é sempre uma boa notícia.

Outro pormenor que vemos é que o ecrã vai manter também a curva lateral que vimos nas gerações anteriores.

A Huawei chama a este design, ecrã cascata. O mesmo acontece com a moldura superior e inferior.

Ao nível das especificações, o responsável pela unidade de consumo da Huawei, já afirmou que o novo Mate 40 será equipado com o chipset Kirin 9000. Será assim o último chipset Kirin produzido por esta empresa. Isto devido aos problemas com os Estados Unidos. Muito poderoso, será desenvolvido com o processo de 5nm. Tem uma arquitetura A77 para o processador. Também integra uma placa gráfica G77. Destaca-se o maior desempenho. Também uma inteligência artificial mais poderosa.

Entretanto na parte traseira, um leak anterior mostrava que este topo-de-gama teria uma câmara com um design circular que aloja quatro câmaras. Isto no caso da versão standard. O modelo Pro terá uma câmara adicional que será eventualmente uma lente periscópica com uma enorme capacidade de zoom.

A fotografia sempre foi um ponto forte dos smartphones da Huawei e vai continuar a ser. Assim o domínio do DxOMark deve ser também uma realidade!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!