Huawei vai substituir monocelha por um buraco. Veja como!

A Huawei está supostamente a trabalhar num novo smartphone que que pode fazer da monocelha uma coisa do passado. Esta informação chega através do site ETNews que cita “fontes da indústria” como fonte e refere que a nova solução, ainda desconhecida da Huawei, é simplesmente um furo.

Como o design mostrado na imagem abaixo deixa adivinhar, consiste num pequeno orifício feito no painel frontal e que vai servir para acomodar a câmara para selfies.

Embora esta abordagem pareça um pouco estanha, ela vai permitir, de facto, a remoção da monocelha.

Durante o ano passado e com o número de smartphones a integrarem monocelha, o Android teve de passar por algumas alterações para lidar com esse pormenor. Deste modo presume-se que o mesmo teria de acontecer para um dispositivo com um furo no ecrã.

É que caso isto não aconteça, os utilizadores vão perder simplesmente uma parte do mesmo quando tiverem de interagir com aplicações ou, por exemplo, para verem um filme.

A imagem também deixa adivinhar que haverá alguma moldura na parte superior do ecrã, mas apenas com o tamanho suficiente para acomodar os sensores adicionais, altifalante e assim por diante.

Apesar de não existirem informações acerca do lançamento deste dispositivo, ele deve chegar no quarto trimestre deste ano. Outra informação é o ecrã será LCD e terá 6 polegadas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário