Huawei vai substituir monocelha por um buraco. Veja como!

A Huawei está supostamente a trabalhar num novo smartphone que que pode fazer da monocelha uma coisa do passado. Esta informação chega através do site ETNews que cita “fontes da indústria” como fonte e refere que a nova solução, ainda desconhecida da Huawei, é simplesmente um furo.

Como o design mostrado na imagem abaixo deixa adivinhar, consiste num pequeno orifício feito no painel frontal e que vai servir para acomodar a câmara para selfies.

Embora esta abordagem pareça um pouco estanha, ela vai permitir, de facto, a remoção da monocelha.

Durante o ano passado e com o número de smartphones a integrarem monocelha, o Android teve de passar por algumas alterações para lidar com esse pormenor. Deste modo presume-se que o mesmo teria de acontecer para um dispositivo com um furo no ecrã.

É que caso isto não aconteça, os utilizadores vão perder simplesmente uma parte do mesmo quando tiverem de interagir com aplicações ou, por exemplo, para verem um filme.

A imagem também deixa adivinhar que haverá alguma moldura na parte superior do ecrã, mas apenas com o tamanho suficiente para acomodar os sensores adicionais, altifalante e assim por diante.

Apesar de não existirem informações acerca do lançamento deste dispositivo, ele deve chegar no quarto trimestre deste ano. Outra informação é o ecrã será LCD e terá 6 polegadas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!