Huawei Mate 30 Pro – Ecrã vai ter uma estrondosa curvatura de 90º

Huawei MAte 30 Pro

O próximo grande lançamento da Huawei, já não está assim tão longe quanto isso. Assim, acaba por ser normal começar a ver os primeiros ‘leaks’ em relação ao Mate 30 Pro, a chegar à Internet.

Afinal de contas, já conhecemos tudo ou quase tudo acerca do Note 10 e iPhone 11… Por isso, nada melhor que agora ficarmos entretidos com aquilo que a gigante Huawei tem para oferecer

Portanto, segundo o mais recente ‘leak’, o Huawei Mate 30 Pro vai ter uma curvatura de ecrã (Edge) a chegar aos 90º! O que no fundo, equivale a muito mais ecrã lateral, do que aquilo a que estamos habituados.

Huawei Mate 30 Pro -

O ‘leaker’ Ice Universe, já tinha mencionado que a Huawei iria impressionar no design, na segunda metade de 2019. Aliás, até disse muito recentemente, que iremos encontrar no Mate 30 Pro, um design desenvolvido mas posteriormente cancelado pela Samsung.

Pois bem, alguns rumores já tinham sugerido que o ecrã do Mate 30 Pro iria ser curvo nos seus 4 lados. Além disso, fontes dentro da cadeia de distribuição afirmaram desde logo que a Huawei estava a testar um novo design ‘glass unibody’, o que poderá ser bastante interessante.

Contudo, com toda esta curvatura… Onde ficam os botões de volume e ‘power’? 

É provável que o próprio ecrã venha a simular a funcionalidade destes botões!

No entanto, este tipo de design vai ser certamente um pesadelo de produção. Por isso, continuamos com algumas dúvidas da sua viabilidade.

Por fim, a nível de especificações técnicas, o Mate 30 Pro deverá chegar ao mercado com um ecrã OLED massivo de 6.71’’, com uma ‘notch’ onde poderemos encontrar a câmera e os sensores responsáveis pelo reconhecimento facial 3D. Além disto devemos ainda encontrar um sensor de impressão digital no ecrã, e ainda o novo SoC Kirin 985/990.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte