Huawei Mate 30 Lite: todos os pormenores revelados!

A Huawei já lançou os smartphones da série P no início deste ano. Agora esta empresa está a preparar-se para lançar os smartphones da gama Mate 30. Isto apesar de enfrentar dificuldades por causa da proibição dos EUA. Para já os destaques vão para o Huawei Mate 30 Lite.

Huawei Mate 30 Lite: todos os pormenores revelados

Assim como acontece todos os anos, teremos vários modelos ao abrigo da linha Mate 30 – o standard Huawei Mate 30, o mais poderoso Mate 30 Pro e o Mate 30 Lite.

Entretanto, as informações que estão a circular na Internet referem que esta empresa deve manter a tendência de lançar o Mate 30 Lite mais cedo do que os outros modelos. Ou seja, do que o Mate 30 e Mate 30 Pro. Além disso, como aconteceu com o antecessor, o Mate 30 Lite será lançado na China com um nome diferente.

Huawei Mate 30 Lite

Vamos olhar para o que o leak nos diz acerca das especificações:

O relatório revelou que o smartphone Huawei Mate 30 Lite virá equipado com o novo processador octa-core HiSilicon Kirin 810.

O Huawei HiSilicon Kirin 810 é um processador octa-core. Assim, vem equipado com dois grandes núcleos Cortex-A76 de alto desempenho. Operam a 2,27 GHz. A isto juntam-se outros seis núcleos Cortex-A55. São mais eficientes em termos energéticos e funcionam a 1,88 GHz. A isto junta-se a placa gráfica Mali-G52. Temos também a nova arquitetura NPU da Huawei para a Inteligência artifical. Como podem ler aqui atingiu grandes resultados.

Também é esperado que ele venha com um ecrã total e um furo que abriga a câmara para selfies de 24MP.

Ao nível das características do ecrã os leaks anteriores apontam para um painel IPS de 6,4 polegadas com resolução de 2310 x 1080 pixéis.

Na parte traseira do smartphone está uma configuração de quatro câmaras. O dispositivo também deve integrar um sensor de impressões digitais montado na parte traseira.

No caso das configurações teremos 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento e 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento.

Os leaks também afirmam que o smartphone será alimentado por uma bateria de 4.000mAh e virá com suporte para a tecnologia de carregamento rápido de 20W.

Como habitualmente este smartphone deve ser apresentado em Setembro ou Outubro.

Fonte