Inicio Android Huawei Mate 30 ganha uma capacidade video que já fazia falta!

Huawei Mate 30 ganha uma capacidade video que já fazia falta!

Os principais smartphones Huawei da gama P20 e P30 têm sido distinguidos recorrentemente pela imprensa. De entre as principais razões, estão as inovações na câmera. De facto este fabricante consegue disponibilizar experiências fotográficas fantásticas. No entanto ao nível da capacidade vídeo ainda existem algumas coisas a melhorar.

Huawei Mate 30 ganha uma capacidade video que já fazia falta!

capacidade vídeo

A principal razão para isto é que os chipsets Kirin 970 e Kirin 980 da empresa, que equipam os smartphones da gama P20 e P30 respectivamente, não têm suporte para gravação de vídeo 4K a 60fps. No entanto isto pode mudar com a chegada do novo chipset.

A Huawei confirmou que o seu próximo chipset, o HiSilicon Kirin 990, virá com suporte para gravação de vídeo 4K 60fps. Como a gama Mate 30 será equipada com o Kirin 990 o utilizador já não vai ter de escolher entre alta resolução ou um número de frames elevado.

capacidade vídeo

Embora os principais smartphones da Huawei não tenham suporte para gravação 4K a 60fps, a maioria dos seus concorrentes já disponibilizam esta funcionalidade há alguns anos. A Apple foi a primeira a adicionar esta característica no iPhone 8, 8 Plus e iPhone X. Mais tarde, a Qualcomm também adicionou o suporte no chipset Snapdragon 845. É o processador que dá vida ao Samsung Galaxy S9 nos Estados Unidos.

Como foi dito, o chipset Huawei HiSilicon Kirin 990 deverá alimentar os próximos smartphones Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro que deverão ser lançados no dia 19 de setembro. Além disso, a empresa também confirmou que seu smartphone dobrável Huawei Mate X e a gama P40 do próximo ano também serão equipados com este mesmo chipset. Esperamos que os smartphones premium da marca Honor também sejam alimentados pelo Kirin 990.

capacidade vídeo

O Kirin 990 SoC será desenvolvido através do processo de fabrico de 7nm. Integra o modem Balong 5000 5G que garante suporte para a conectividade 5G. Em comparação com o Kirin 980, espera-se que seu sucessor consuma 10% menos energia. Espera-se também que o desempenho geral aumente em 10%. Atualmente, não há outras informações disponíveis acerca das restantes especificações do Kirin 990 SoC.

Leia também:

Opinião: Huawei ou Samsung. Afinal qual é mesmo a melhor? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...