A Huawei está mais uma vez a tentar que Donald Trump reconsidere as suas ações do último ano. Especialmente no campo do 5G, visto que este ‘ban’ em cima da Huawei irá ter um impacto considerável a nível mundial, mais concretamente nos timings e custo da implementação da tecnologia.
Como é que a Huawei está a tentar esta ‘Missão Impossível’? (Metam a música com o Tom Cruise a correr se faz favor)
É simples, através de uma carta escrita pelo CTO da Huawei Technologies, Paul Michael Scanlan. Que além de tentar chamar a administração de Donald Trump à razão, também traz consigo uma proposta. Afinal, o que está escrito na carta?
O CTO Paul Michael afirma que este isolamento poderá eliminar toda a capacidade que os Estados Unidos têm para competir no mundo da inovação tecnológica. Especialmente, se o país quiser ter um papel de liderança.
Ao fim ao cabo, apesar de a Huawei ter sido a empresa mais visada até aqui. É óbvio que existe um sentimento de insegurança no mundo do desenvolvimento tecnológico. Especialmente nas empresas sediadas na China.
Entretanto, até os executivos da Qualcomm têm tido reuniões com o governo Norte-americano para tentar acalmar toda a situação e trazer alguma segurança à indústria.
Em suma, visto que o Estados Unidos estão neste momento focados na remoção de tecnologia já pronta e montada. O país corre o risco de perder todas as vantagens que tem conseguido angariar até agora. Sendo depois muito mais difícil chegar ao mesmo patamar.
Assim, como já fez no passado, a Huawei afirma que o uso do seu portfólio 5G irá meter os Estados Unidos na auto-estrada para a liderança deste novo mundo de redes de nova geração. O que por sua vez irá estimular a economia. Algo muito necessário neste mundo que ainda se encontra a lidar com a pandemia causada pelo COVID-19.
A Huawei está a oferecer o seu 5G sem qualquer risco associado! Ao fim ao cabo, a empresa está agora disposta a licenciar a sua tecnologia a empresas Norte-Americanas.
A Huawei não quer estar diretamente envolvida, porque já percebeu que a solução não passa por aqui. No entanto, está completamente aberta a licenciar a sua tecnologia a empresas Norte Americanas.
Ou seja, toda a tecnologia da Gigante Chinesa ficaria assim nas mãos de uma empresa Norte Americana. Onde não estamos apenas a falar de hardware pré-configurado, isto inclui o software e código fonte de tudo.
Desta forma, os Estados Unidos poderiam utilizar a tecnologia 5G mais poderosa sem qualquer intervenção da cada vez mais atacada empresa Chinesa.
Aliás, a Huawei afirma que Donald Trump pode escolher a empresa que quiser para tomar conta da sua tecnologia.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!