Inicio Android A Huawei acabou de fazer uma oferta muito interessante a Trump

A Huawei acabou de fazer uma oferta muito interessante a Trump

A Huawei está mais uma vez a tentar que Donald Trump reconsidere as suas ações do último ano. Especialmente no campo do 5G, visto que este ‘ban’ em cima da Huawei irá ter um impacto considerável a nível mundial, mais concretamente nos timings e custo da implementação da tecnologia.

Como é que a Huawei está a tentar esta ‘Missão Impossível’? (Metam a música com o Tom Cruise a correr se faz favor)

É simples, através de uma carta escrita pelo CTO da Huawei Technologies, Paul Michael Scanlan. Que além de tentar chamar a administração de Donald Trump à razão, também traz consigo uma proposta. Afinal, o que está escrito na carta?



huawei oferta

O CTO Paul Michael afirma que este isolamento poderá eliminar toda a capacidade que os Estados Unidos têm para competir no mundo da inovação tecnológica. Especialmente, se o país quiser ter um papel de liderança.

Ao fim ao cabo, apesar de a Huawei ter sido a empresa mais visada até aqui. É óbvio que existe um sentimento de insegurança no mundo do desenvolvimento tecnológico. Especialmente nas empresas sediadas na China.

Entretanto, até os executivos da Qualcomm têm tido reuniões com o governo Norte-americano para tentar acalmar toda a situação e trazer alguma segurança à indústria.

Em suma, visto que o Estados Unidos estão neste momento focados na remoção de tecnologia já pronta e montada. O país corre o risco de perder todas as vantagens que tem conseguido angariar até agora. Sendo depois muito mais difícil chegar ao mesmo patamar.

Assim, como já fez no passado, a Huawei afirma que o uso do seu portfólio 5G irá meter os Estados Unidos na auto-estrada para a liderança deste novo mundo de redes de nova geração. O que por sua vez irá estimular a economia. Algo muito necessário neste mundo que ainda se encontra a lidar com a pandemia causada pelo COVID-19.

A Huawei está a oferecer o seu 5G sem qualquer risco associado! Ao fim ao cabo, a empresa está agora disposta a licenciar a sua tecnologia a empresas Norte-Americanas.

A Huawei não quer estar diretamente envolvida, porque já percebeu que a solução não passa por aqui. No entanto, está completamente aberta a licenciar a sua tecnologia a empresas Norte Americanas.

Ou seja, toda a tecnologia da Gigante Chinesa ficaria assim nas mãos de uma empresa Norte Americana. Onde não estamos apenas a falar de hardware pré-configurado, isto inclui o software e código fonte de tudo.

Desta forma, os Estados Unidos poderiam utilizar a tecnologia 5G mais poderosa sem qualquer intervenção da cada vez mais atacada empresa Chinesa.

Aliás, a Huawei afirma que Donald Trump pode escolher a empresa que quiser para tomar conta da sua tecnologia.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

WhatsApp para Android tem mais duas grandes novidades!

O WhatsApp é alvo de muitos artigos na Leak e isso não é de estranhar. É que esta aplicação está sempre a receber novidades....

Googlefier: instale as apps da Google nos smartphones da Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple iPhone 12 Pro: unboxing e primeiras impressões

A gama iPhone 12 representa, por um lado, um regresso às origens e mais concretamente ao aspeto geral do iPhone 4. Por outro, é...

Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Hoje, a Huawei anunciou a nova gama Mate 40, que inclui o Mate 40 mais “acessível”, juntamente com os irmão mais poderosos, ou seja,...

Atenção! Humankind já tem data de lançamento para o PC!

Se por acaso joga diariamente no PC, mas a sua biblioteca de jogos está algo vazia, temos a dizer-lhe que o novo jogo da...