A Huawei acabou de fazer uma oferta muito interessante a Trump

A Huawei está mais uma vez a tentar que Donald Trump reconsidere as suas ações do último ano. Especialmente no campo do 5G, visto que este ‘ban’ em cima da Huawei irá ter um impacto considerável a nível mundial, mais concretamente nos timings e custo da implementação da tecnologia.

Como é que a Huawei está a tentar esta ‘Missão Impossível’? (Metam a música com o Tom Cruise a correr se faz favor)

É simples, através de uma carta escrita pelo CTO da Huawei Technologies, Paul Michael Scanlan. Que além de tentar chamar a administração de Donald Trump à razão, também traz consigo uma proposta. Afinal, o que está escrito na carta?



huawei oferta

O CTO Paul Michael afirma que este isolamento poderá eliminar toda a capacidade que os Estados Unidos têm para competir no mundo da inovação tecnológica. Especialmente, se o país quiser ter um papel de liderança.

Ao fim ao cabo, apesar de a Huawei ter sido a empresa mais visada até aqui. É óbvio que existe um sentimento de insegurança no mundo do desenvolvimento tecnológico. Especialmente nas empresas sediadas na China.

Entretanto, até os executivos da Qualcomm têm tido reuniões com o governo Norte-americano para tentar acalmar toda a situação e trazer alguma segurança à indústria.

Em suma, visto que o Estados Unidos estão neste momento focados na remoção de tecnologia já pronta e montada. O país corre o risco de perder todas as vantagens que tem conseguido angariar até agora. Sendo depois muito mais difícil chegar ao mesmo patamar.

Assim, como já fez no passado, a Huawei afirma que o uso do seu portfólio 5G irá meter os Estados Unidos na auto-estrada para a liderança deste novo mundo de redes de nova geração. O que por sua vez irá estimular a economia. Algo muito necessário neste mundo que ainda se encontra a lidar com a pandemia causada pelo COVID-19.

A Huawei está a oferecer o seu 5G sem qualquer risco associado! Ao fim ao cabo, a empresa está agora disposta a licenciar a sua tecnologia a empresas Norte-Americanas.

A Huawei não quer estar diretamente envolvida, porque já percebeu que a solução não passa por aqui. No entanto, está completamente aberta a licenciar a sua tecnologia a empresas Norte Americanas.

Ou seja, toda a tecnologia da Gigante Chinesa ficaria assim nas mãos de uma empresa Norte Americana. Onde não estamos apenas a falar de hardware pré-configurado, isto inclui o software e código fonte de tudo.

Desta forma, os Estados Unidos poderiam utilizar a tecnologia 5G mais poderosa sem qualquer intervenção da cada vez mais atacada empresa Chinesa.

Aliás, a Huawei afirma que Donald Trump pode escolher a empresa que quiser para tomar conta da sua tecnologia.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!